29 de dezembro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória faz manutenção e troca de lâmpadas na cidade




A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou na semana passada a troca e reposição de lâmpadas, reatores, fotocélulas e hastes por toda a cidade. Segundo o secretário de Obras, Diogo Sousa, as fortes chuvas e as constantes quedas de energia terminam por queimar muitas lâmpadas. A cidade de Santa Cruz da Vitória sofre com transformadores antigos e que não suportam as constantes quedas de energia.

28 de dezembro de 2018

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DA VITÓRIA NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Santa Cruz da Vitória informa que o pagamento da rede municipal de Educação, referente ao mês de novembro está sendo pago hoje, sexta-feira, dia 28, e em respeito ao princípio da transparência administrativa da gestão ‘Construindo uma cidade feliz’, vem informar que o município sempre deu prioridade absoluta à Educação local, superando, inclusive, o índice constitucional de gastos de 25%. Contudo, para conseguir isso, foi obrigada a gastar mais do que arrecadou no exercício de 2018.

26 de dezembro de 2018

Teatro Popular de Ilhéus encerra o ano com shows


A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), na Avenida Soares Lopes, no município de Ilhéus, na região Sul do estado, encerra a programação especial de dezembro, neste fim de semana, com duas apresentações musicais. Os shows acontecem na Tenda, localizada na abertura do circuito da ExpoIlhéus. O espaço compõe a programação especial de verão da cidade e é uma das principais opções culturais para os finais de semana ilheenses. O TPI é uma instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

Em janeiro, nota eletrônica será obrigatória para empresas do Simples Nacional


Todos os contribuintes baianos do Simples Nacional inscritos no Cadastro do ICMS serão obrigados, a partir do dia 1º de janeiro, a emitir a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), a obrigatoriedade, prevista pelo Decreto nº 16.434/15, já vale para todas as grandes e médias empresas baianas. Em 2019, apenas os Microempreendedores Individuais (MEIs) estarão dispensados da obrigatoriedade.