31 de maio de 2012

Crianças e adolescentes dos programas sociais de Ibicaraí recebem instrumentos musicais


Crianças e adolescentes do município de Ibicaraí, atendidas pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), receberam do município instrumentos musicais para aulas de música. A solenidade de entrega dos instrumentos aconteceu na tarde desta quinta-feira (31), na sede do programa, localizada no bairro Corina Batista S/N, antigo Colégio Artur Neiva, e contou com a presença da primeira dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Ângela Santana e de outros secretários municipais, assessores, diretores de escolas e coordenadores de programas executados pelo município.
Pensando no desempenho dos futuros protagonistas no âmbito do conhecimento, o Peti e o Projovem de Ibicaraí, tem oferecido novas atividades. A partir do mês de fevereiro de 2012, os estudantes passaram a ter acesso às aulas de canto, violão, artes, danças, informática e educação física. O objetivo é estimular o aprender interativo e tornar os alunos multiplicadores e construtores dos conhecimentos repassados através das oficinas.
Na oportunidade foram entregues aos alunos dos programas, violões, pandeiros, timbaus, zabumba e microfones. As aulas de música e canto serão ministradas pelos professores Gika Coelho, Rogério Leal e Jackson Souza. A coordenadora do programa, Maria das Graças, agradeceu ao prefeito Lenildo Santana e a secretária de Assistência Social Ângela Santana, por todo empenho em prol dos projetos sociais do município e alertou aos alunos: “Cuidem bem dos equipamentos que estão sendo entregues a vocês, porque serão vocês mesmos que irão usar, pois esses instrumentos, além de incentivar a prática esportiva, iniciarão vocês na arte de cantar e tocar instrumentos musicais”.
Encerrando o evento, a secretária de Assistência Social, Ângela Santana, disse que tem a certeza do dever comprido, pois mais uma vez está fazendo entrega de materiais aos projetos sociais do município. E também alertou que os materiais são de uso exclusivo dos projetos e não podem, em hipótese alguma, ser retirados da sede do projeto, salvo em ocasiões de apresentações do grupo em festividades promovidas pelo programa.

Texto: Antonio Lima
Fotos e informações: Ibicaraipolitica.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário