1 de dezembro de 2018

Reforma de Rui corta cargos comissionados e reduz despesas no Estado



O governador Rui Costa encaminha, nesta sexta-feira (30), à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Projeto de Lei propondo uma nova reforma administrativa do Estado, com o objetivo de torná-lo mais enxuto e eficiente na prestação de serviços à sociedade. Além de dar respostas rápidas e eficazes às demandas sociais, a reforma pretende enxugar, ainda mais, a máquina administrativa, por meio de corte de despesas com cargos comissionados e reestruturação de empresas e autarquias do Estado. A reforma visa fortalecer a capacidade executiva do Estado baiano em um contexto de grave crise econômica do País. A previsão é de que mais de mil cargos comissionados sejam extintos.

Praça Gastronômica da Feira da Agricultura Familiar traz sabores do interior baiano para a capital


O público da capital baiana tem a oportunidade de conferir, até este domingo (2), a diversidade dos sabores tradicionais de 22 regiões do estado, na Praça Gastronômica, da 9ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, no Parque de Exposições de Salvador. O espaço conta também com apresentações culturais a partir das 18h.

30 de novembro de 2018

Prefeito de Santa Cruz da Vitória reduz o seu salário, do vice e dos secretários municipais





O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho, em mais uma medida de austeridade com o serviço público, para equilibrar as contas municipais, apresentou na última quarta-feira, dia 28 de novembro, na Câmara de Vereadores, um Projeto de Lei que altera a antiga lei municipal, reduzindo o seu salário, do seu vice-prefeito e de todos os seus secretários municipais. Vale ressaltar que essa ação é inédita no município.

Ibicaraí – Prefeitura por meio do EJA – Educação de Jovens e Adultos realiza importante feira cultural






Durante esta quinta-feira (29), a coordenação do EJA, juntamente com professores e alunos, realiza uma importante Feira de Cultura no Calçadão Dagmar Pinto.

Ex-prefeito Francisco Olavo, de Santa Cruz da Vitória, é denunciado por falsidade ideológica e estelionato




O ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, e marido da vereadora Elenilza Silva Lima Magalhães, Francisco Olavo, foi denunciado pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – APLB – Núcleo de Santa Cruz da Vitória, por falsificação de documentos e estelionato, para receber salário como diretor de escola do município no ano de 2015. Vale ressaltar que em 2015 o prefeito era Jackson Bomfim, que aprovou o ato ilícito e criminoso do ex-prefeito.

27 de novembro de 2018

Terminal Pesqueiro de Ilhéus passará a processar camarão a partir de 2019


O Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus, importante vetor do crescimento da pesca na região sul da Bahia, contará com mais um serviço a partir de 2019. O espaço passará a processar camarão. O crustáceo será lavado, resfriado e filetado na unidade de beneficiamento do Terminal, o que aumentará seu valor de mercado em pelo menos 100%.

26 de novembro de 2018

Prefeitura, CMDCA e Conselho Tutelar promovem II Conferência em Santa Cruz da Vitória






A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Conselho Tutelar, realizaram na última quarta-feira, 21 de novembro, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências.