31 de agosto de 2017

Governo e empresários discutem novos rumos para desenvolver energia solar na Bahia





A Bahia é líder em projetos comercializáveis de energia solar fotovoltaica e tem investido cada vez mais em novas oportunidades para desenvolver o setor. Nesta quinta-feira (31), durante o encontro Café com Energia, em Salvador, diversos empresários, representantes do Governo e de entidades da categoria se reuniram para discutir as medidas que devem ser adotadas para que o Estado também seja líder na fabricação de painéis fotovoltaicos, já que possui a melhor sílica do país.

Na China, Rui assina acordo para viabilizar Porto Sul




Um dos principais compromissos da agenda do governador Rui Costa em sua missão internacional na China ocorre no início da manhã desta sexta-feira (1º), quando ele assina, em Pequim, memorando de entendimento com cinco empresas chinesas e a Bahia Mineração (Bamin) para financiamento do projeto do Porto Sul, que será implantado no município de Ilhéus.

Fanfarras e bandas marciais se apresentam na Escola Cultural de Itabuna




A Escola Cultural de Itabuna, no Colégio Modelo, terá um dia especial, nesta sexta-feira (1°). A partir das 16h, fanfarras e bandas marciais irão se apresentar em um pré-ensaio para o Desfile Cívico do 7 de Setembro, marcando o encerramento das oficinas de música realizada na Escola Cultural. O professor Helder Passarinho, maestro da Orquestra do Projeto Neojibá, está à frente do evento, que tem como tema “Aquecimento para o 7 de setembro”. A atividade será aberta ao público.