30 de junho de 2017

Barragem do Rio Colônia entra na fase final de construção


A Barragem do Rio Colônia, em Itapé, no sul da Bahia, está em fase de execução final da etapa de concreto do barramento do vertedouro das águas. Com quase 90% dos trabalhos concluídos, a próxima etapa da intervenção será a montagem dos equipamentos hidromecânicos, que é a execução das comportas, com previsão de conclusão para o início do segundo semestre.

Ilhéus sedia IX Festival Internacional do Chocolate e Cacau



Entre os dias 20 e 23 de julho, o Centro de Convenções de Ilhéus será palco a 9ª Festival Internacional do Chocolate e do Cacau (FICC). Estima-se que cerca de 50 mil pessoas devam participar da programação do festival, que conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Bahia, na categoria Eventos Calendarizados. Entre as atividades previstas se destacam palestras, rodadas de negócio, apresentação de grupos culturais e degustação de produtos da cadeia produtiva do cacau e do chocolate.

Pontos de Cultura de Itabuna e cidades vizinhas terão oficina de prestação de contas


Tudo pronto para a realização da 5ª Oficina de Prestação de Contas para Pontos de Cultura, programada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), que acontece em Itabuna, no território Litoral Sul, na próxima quarta-feira (5). O objetivo é capacitar gestores dos Pontos de Cultura para fazer a prestação de contas dos projetos conforme a legislação atual, de acordo com a Instrução Normativa do Ministério da Cultura 08/2016.

Oferta de gás natural deve ser ampliada na Bahia


Atendendo determinação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) divulgou nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado (DOE) e em veículos de imprensa, uma chamada pública para aquisição de gás natural, no volume de até 1 milhão de m³/dia, com independência da origem (Onshore, Offshore, GNL, etc.) e da quantidade de supridores.

27 de junho de 2017

Confira as vagas do SineBahia para esta quarta-feira (28) em Salvador e Interior do estado


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Iniciativa de apoio à agricultura familiar tem adesão de 388 municípios baianos


Em 17 Territórios de Identidade da Bahia, 388 municípios aderiram ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (Semaf), iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em parceria com as prefeituras municipais para fortalecer a agricultura familiar no estado.