15 de junho de 2012

Governo antecipa parte do salário para festejos de São João


O Governo do Estado da Bahia vai antecipar para sexta-feira da próxima semana (22) os salários dos 260 mil servidores ativos, inativos e pensionistas referentes ao mês de junho. A antecipação, estabelecida em 40% do rendimento, se dará em virtude das comemorações do São João, que mobiliza a população em todo o estado. Os salários estarão disponíveis para retirada nos caixas eletrônicos no mesmo dia.
A folha será liberada em lote único. Os outros 60% serão depositados na conta dos servidores estaduais no dia 29 de junho, também em lote único. A programação de pagamento dos salários dos servidores estaduais retoma seu calendário original no mês de julho.

Ibametro realiza Operação São João até quinta-feira na capital e interior


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) fiscaliza até a próxima quinta-feira (21) os produtos típicos da época junina - canjica, milho, licor, além de fogos de artifício - comercializados em supermercados e barracas de fogos, respectivamente, da capital e interior do estado.
O objetivo da ‘Operação São João’ é coibir possíveis abusos nas vendas ao consumidor com relação à pesagem dos alimentos, e também em relação às informações que devem constar na etiqueta dos produtos, conforme legislação em vigor.
A fiscalização tem como alvo verificar o aspecto formal, relativo à descrição da composição do produto, e o aspecto quantitativo, para avaliar se a quantidade indicada na embalagem corresponde à quantidade real. Os critérios se aplicam tanto aos produtos alimentícios quanto aos fogos.
Se for identificada alguma irregularidade, a empresa responsável pelo produto será autuada e terá 10 dias para recorrer. A operação acontece em toda a Bahia. Para os comerciantes que se sentirem lesados, as denúncias podem ser feitas pelo Disque Ibametro no 0800-071-1888.

15/06/12
ias/is

14 de junho de 2012

Preso retirado de delegacia de Almadina por homens é morto


O detento Paulo Ricardo Nascimento de Souza, 21 anos, foi retirado de dentro da delegacia de Almadina,cidade localizada no sul da Bahia, na noite de quarta-feira (13) e assassinado.  Paulo era suspeito de ter envolvimento com o assassinato do mecânico Ivanilson Santos Pereira, o “Nonô”, irmão de um policial militar.
 Nonô foi morto no último dia 04 de abril, em uma estrada vicinal, em Coaraci. Paulo Ricardo era apontado como mandante do crime.  Logo após o homicídio, ele teria fugido para São Paulo, mas retornou e se apresentou voluntariamente na delegacia de Itabuna. 

De acordo com informações da delegacia, os homens chegaram na unidade policial por volta das 19h e renderam o carcereiro, que foi forçado a abrir a cela. Outros nove detentos estavam na cela, mas não foram retirados do local. Os dois homens fugiram com o preso em um carro. Logo depois, o corpo do preso foi encontrado próximo ao lixão de Almadina.
A delegada Valéria Fonseca, do município de Coaraci está responsável pelas investigações do caso. Até as 15h desta quinta-feira (14) nenhum dos homens havia sido identificado.
Somente este ano, a delegacia de Almadina já registrou quatro fugas de presos. O último caso ocorreu no dia 8 de abril, quando um detento fugiu pelo mesmo buraco que outros três detentos escaparam da unidade policial na noite do dia 6 de abril.

Fontes: G1-Ba. e Radarnoticias

Laudo do IML indica que executivo da Yoki foi decapitado ainda vivo


Um laudo que faz parte do inquérito que apura a morte do executivo do grupo Yoki Marcos Matsunaga indica que a vítima foi decapitada quando ainda estava viva. Nesta quinta-feira (14), a polícia entregou o inquérito à Justiça de Cotia, na Grande São Paulo, com um pedido de prisão preventiva para que Elize Matsunaga fique na cadeia até o julgamento.
Para a polícia, o caso está encerrado. A mulher de Marcos, Elize Matsunaga, confessou à polícia que matou e esquartejou o empresário no apartamento da família, na Zona Oeste de São Paulo.
Na confissão à policia, ela disse que levou um tapa no rosto, pegou uma pistola na gaveta e atirou, a mais de um metro e meio de distância. Para os peritos, Marcos estava abaixado. Elize estava de pé quando atirou, de cima para baixo e à queima roupa. Os vestígios de pólvora no rosto da vítima, vindos da arma, indicam que a distância era curta.
O laudo da perícia diz que Marcos Matsunaga morreu por choque traumático, causado pela bala, e asfixia respiratória por sangue aspirado devido à decapitação.
Para o advogado da família de Marcos Matsunaga, o crime foi premeditado. E o laudo desmente a versão de Elize, que disse ter esquartejado o marido dez horas depois da morte dele. "Segundo o laudo, em razão de ele ter tido o pescoço cortado, ainda vivo, se asfixiou com o sangue decorrente dessa degola", disse Luiz Flávio D'Urso.

Na conclusão do inquérito, uma dúvida da investigação foi esclarecida: onde estava a babá no momento do crime? As imagens do elevador divulgadas pela polícia mostram que ela chegou com a família na noite de 19 de maio. Depois disso, só Marcos Matsunaga aparece diante da câmera. Agora se sabe que a babá foi embora pelo elevador de serviço, às 19h30 da noite, como mostra uma foto obtida pela polícia.

G1-SP

13 de junho de 2012

Lenildo Santana faz entrega de novos uniformes a seleção de Ibicaraí


Às 15h00min desta quarta-feira (13), no estádio Euclides Rosalino em ibicaraí, o prefeito do município, Lenildo Santana, fez á entrega do novo material esportivo a Liga Ibicaraiense de Futebol (LIF), para ser usado pelo selecionado municipal no campeonato intermunicipal de seleções do estado da Bahia de 2012. Foram entregues bolas, coletes, shorts, meões e chuteiras novas para treinos e partidas oficiais pelo intermunicipal. A seleção de Ibicaraí já se encontra no inicio dos trabalhos e estava treinando com o material do ano passado.
No ato da entrega, estavam presentes o Prefeito Lenildo Santana e os Secretários Osvaldo Martins e Heliomar Barberino, o Presidente da Câmara de vereadores de Ibicaraí, José Alves de Souza (Louro), o vereador José elias,o presidente da LIF Paulo Ferreira, os vices Salatiel de Jesus e Adauto Brasileiro e demais diretores.
Fizeram o uso da palavra o Presidente Paulo Ferreira, o vice Salatiel, o Secretário de Finanças do Município, Hiliomar Barberino, o jogador Hudson, representando os atletas do selecionado, e por fim, o Prefeito Lenildo Santana. Todos foram unânimes em afirmar que a união será um dos fatores decisivos na conquista dos nossos objetivos, pois, a tarefa será árdua, os desafios serão maiores, e a meta é fazer uma campanha melhor do que a do ano passado.

Fonte e fotos: Ibicaraiesporte.com

Espetáculo teatral faz turnê em assentamentos de agricultores do Sul da Bahia


Assentados de reforma agrária assistidos pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), por meio do núcleo operacional de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates), do Escritório Local de Ilhéus, estão tendo a oportunidade de conhecer a arte teatral. O espetáculo “Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito” -, realiza uma turnê pelos assentamentos localizados nos municípios de Itacaré, Una, Santa Luzia e Canavieiras, com o objetivo de levar entretenimento e consciência política para esse público que vive afastado dos centros urbanos.
De acordo com o sociólogo da equipe de Ates, Adriano Maraucci Rea, a peça começou a ser apresentada no último mês de maio e visitará todos os 22 assentamentos de reforma agrária da área de jurisdição do Escritório de Ilhéus. O projeto contemplado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) é fruto de uma parceria entre a EBDA, o Instituto Nacional de Colonização e Refoma Agrária (Incra) e o Ponto de Cultura da Bahia.
Além da encenação, que mostra a responsabilidade do povo em eleger e fiscalizar os políticos, são realizadas também oficinas de produção artística com o renomado produtor soteropolitano Elson Rosário. “Os assentados são envolvidos na produção da peça e têm a oportunidade de acessar um curso de capacitação de um ofício até então desconhecido pela maioria da população rural”, comentou o sociólogo Rea, com grande entusiasmo.
Paralelo à peça acontece um cineclube para os filhos dos agricultores menores de 14 anos, já que o espetáculo é indicado para maiores de 15 anos. O público mirim é acompanhado, em tempo integral, por uma pedagoga.A iniciativa é única e pioneira na Bahia e deve servir de estímulo para aqueles que ainda acreditam que o meio rural é feito somente de produção agrícola; olhar para os seus rostos sorridentes e surpresos aponta a necessidade urgente de valorizar e evidenciar a cultura e o entretenimento no campo”, concluiu o sociólogo Adriano Rea.







EBDA/Assimp, 13/06/2012

Itororó inaugura Unidade de Saúde da família


Realização de exames, consultas médica e odontológica, acompanhamento pré-natal, além de acesso a medicamentos e vacinas. Esses são alguns dos serviços oferecidos pela Unidade de Saúde da Família inaugurada nesta quarta-feira (13), no município de Itororó, no centro sul baiano.
A unidade, equipada para atendimento emergencial e com hora marcada, vai beneficiar principalmente cerca de 3.500 pessoas do bairro Loteamento. Foram investidos R$ 200 mil na construção do posto, 130 mil com recursos do Governo do Estado.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Luciana Pedreira, o atendimento será realizado por uma equipe multiprofissional, formada por médico, enfermeiro, dentista, agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem e de saúde bucal.

12 de junho de 2012

Governo do Estado tem contas de 2011 aprovadas pelo TCE


As contas do Governo do Estado relativas ao exercício de 2011 foram aprovadas, por quatro votos a dois, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em sessão plena realizada nesta terça-feira (12).
Sob a presidência do conselheiro Zilton Rocha, participaram da sessão os demais integrantes do TCE, Ridalva Correa de Melo Figueiredo, Filemon Neto Matos, Pedro Henrique Lino de Souza, Antônio Honorato de Castro Neto e Inaldo da Paixão Santos Araújo.
O parecer da conselheira Ridalva pela aprovação, com recomendações, foi acompanhado por quatro dos integrantes. Os conselheiros Pedro Lino e Antônio Honorato votaram contrários à aprovação.

12/06/12
Arr/is


Carros roubados eram levados para estacionamento de hospital em Camaçari


 Um esquema para esconder carros roubados em Salvador, estacionando-os, temporariamente, no pátio do Hospital Geral de Camaçari (HGC), foi descoberto por investigadores da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), que recuperaram, na última semana, três veículos.
Luan Reis dos Santos, 23 anos, e Alexsandro Lima da Cruz, 19, foram presos em flagrante, na véspera do feriado de Corpus Christi, quando chegavam com um carro roubado e buscavam sair com outro já estacionado no local anteriormente.
“Eles acreditavam que assim poderiam despistar a polícia, deixando os veículos ‘esfriarem’ e vendê-los, posteriormente, a receptadores”, explicou o titular da Delegacia Territorial de Camaçari, delegado João Uzzum.

Ocorrência - Segundo o delegado, o caso começou a ser acompanhado há 15 dias, quando uma médica teve seu Ecosport, de cor preta, roubado, em Salvador. “Ao chegar ao HGC, onde trabalha, ela foi surpreendida ao ver o carro estacionado no pátio do hospital e registrou ocorrência”, acrescentou.
Segundo Uzzum, no mesmo dia, três ciganos estiveram na unidade policial para denunciar o roubo de correntes e anéis de ouro praticado por dois homens, quando estavam em um bar de Camaçari. Uma guarnição da PM foi acionada e, momentos depois, iniciava a perseguição aos ladrões, a bordo de um Polo, cor prata, com restrição de roubo. A dupla entrou no HGC, abandonou o carro e saiu em outro veículo sem deixar pistas.
“As duas ocorrência nos levaram a concluir que havia um esquema de roubo de carros, que utilizava o estacionamento do hospital como um entreposto”, classificou Uzzum.  Na quarta-feira passada, após o roubo de uma Saveiro, placa NZU 3839, em Salvador - no qual os dois ladrões eram descritos -, foi montada uma campana, que durou sete horas.
Presos, Luan e Alexsandro foram reconhecidos pelas vítimas e autuados pelo delegado João Uzzum por roubo qualificado e formação de quadrilha. A polícia investiga a participação de outros dois homens no esquema. A dupla reside em Simões Filho.

Nas/rn – 12.06.12

STJ confirma suspensão de pagamento de salários dos grevistas


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, decidiu favoravelmente ao Governo do Estado, nesta terça-feira (12), e suspendeu a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que orientava o pagamento dos salários dos professores da rede pública estadual em greve.
“A decisão do STJ segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), no sentido da aplicação da lei de greve ao serviço público, que não obriga ao pagamento dos salários no período da paralisação”, afirmou o procurador geral do Estado, Rui Moraes Cruz.
A PGE entendeu que a liminar deferida tinha conteúdo contraditório em relação à decisão anterior, também do Tribunal de Justiça, que manteve os efeitos da declaração de ilegalidade da greve na rede pública de ensino do Estado, decidida pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Bahia.

O governo propôs aos professores licenciados promoção, por meio de curso, com ganho real de 7%, em novembro deste ano, e mais 7% em abril de 2013. Somando aos reajustes já concedidos este ano (6,5%), a proposta resulta em ganho total de 22 a 26%. O diferencial dessa proposta é associar o ganho com a formação para os professores licenciados, o que contribui diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.
O Estado conclama os professores da rede estadual, que ainda estão paralisados, a considerarem a proposta apresentada e retomarem as atividades em sala de aula.

Vas/af
12.06.12

Lei do Biombo em bancos de Salvador

Cerca de 80 agências bancárias (dentre 88 vistoriadas) foram autuadas pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) entres os dias 5 e 11 de junho por descumprimento da Lei Municipal 8.025/11, a qual obriga os bancos a possuir divisórias opacas (biombos) nos caixas de atendimento, exigência que dificulta a visualização das movimentações financeiras dos clientes por terceiros. Os trabalhos da equipe fiscal pretendem alcançar as 253 agências existentes em Salvador e a iniciativa é fruto da parceria entre a Sucom e a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O objetivo é aumentar a segurança dos cidadãos, evitando, por exemplo, a modalidade de assalto conhecida como ‘saidinha bancária'.

Desenbahia reduz taxas de juros para indústria em 30%



A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) anunciou que micro e pequenos empresários baianos passam a contar com uma linha de crédito com taxas de juros de cerca de 30% mais baixas. A agência, que já apresentava taxas favoráveis, acompanha assim a tendência do mercado.
A linha que obteve redução das taxas de juros é a BNDES Progeren, um programa de apoio ao fortalecimento da capacidade de geração de emprego e renda. A redução nas taxas de juros está valendo desde ontem (11).
Segundo o diretor de Operações da Desenbahia, José Ricardo Santos, a real eficácia da redução de juros para capital de giro em empréstimos à indústria de transformação, anunciada pelo BNDES, só será sentida pelas empresas se os agentes financeiros repassadores reduzirem seus spreads. “E foi o que fez a Desenbahia”.
Dessa forma, na agência, micro e pequenas empresas, que até ontem obtinham taxas de 13,5% ao ano, passam a obter taxas de 9% ao ano. As médias empresas, que obtinham taxas de 13,5% ao ano, passam a pagar taxas de 9,5% ao ano, e as médias grandes e grandes empresas, que obtinham taxas de 14% ao ano, passam a obter taxas de 11% ao ano. O resultado é uma redução de cerca de 30% nas taxas de juros.
Podem ser beneficiários da linha BNDES Progeren, na Desenbahia, as indústrias de transformação, a indústria extrativa na área de petróleo e gás natural, minerais metálicos (exceto metais preciosos e radioativos) e ainda atividades de apoio à extração de minerais. O prazo total das operações será de 36 meses, incluindo o prazo de carência de um a 12 meses.
O teto do financiamento é de 20% da Receita Operacional Bruta (ROB) da beneficiária, limitado a R$ 20 milhões para micro, pequenas, médias e médias grandes empresas e a R$ 50 milhões aos financiamentos destinados a grandes empresas.

fas/om       12.06.12

Com oferta de R$ 1,05 bilhão, Vivo vence segundo lote do leilão 4G


O grupo Telefónica/Vivo venceu o leilão do segundo lote nacional para oferta de telefonia móvel de quarta geração (4G) leiloado nesta terça-feira (12) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa ofereceu R$ 1,05 bilhão, ágio de 66,6% sobre o valor mínimo exigido pela agência, de R$ 630,191 milhões.

A Claro foi a vencedora do primeiro lote nacional do 4G. O lance da empresa para o lote foi de R$ 844,518 milhões, ágio de 34% sobre o valor mínimo exigido pela Anatel, de R$ 630,191 milhões. Outros dois lotes nacionais serão leiloados pela agência.

Como não houve oferta para a faixa de 450 MHz, destinada à telefonia móvel rural (primeiro lote leiloado), as vencedoras dos quatro lotes que dão direito a prestar serviço da telefonia 4G em âmbito nacional ficam obrigadas a fazer os investimentos também para a telefonia rural.
O lote vencido pela Telefónica/Vivo traz como obrigação investimento na telefonia móvel rural (tanto voz como banda larga) no interior de São Paulo (menos áreas 11 e 12), Minas Gerais, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Na avaliação de especialistas ouvidos pelo G1, a rede 4G será ao menos 20 vezes mais rápida que a atual rede 3G.
Para o presidente da Anatel, João Batista de Rezende, no entanto, a banda larga móvel de quarta geração no Brasil deve oferecer velocidade de até 20 Mbps (megabits por segundo), dez vezes maior do que os 2 Mbps máximos proporcionados pela 3G nacional.
G1- Brasília

Autorizado reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais e metropolitanos


A tarifa dos ônibus intermunicipais vai ter um reajuste de 8,74% a partir da zero hora de amanhã (13), segundo resolução da Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) publicada no Diário Oficial desta terça-feira (12).
A mesma resolução aprovou o reajuste das tarifas do serviço metropolitano semiurbano em 12% e do serviço de transporte metropolitano com veículo tipo rodoviário em 8,74%.
Os ônibus do serviço metropolitano semiurbano são os que fazem as linhas na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a exemplo de Salvador-Candeias e Salvador-Camaçari. Já o serviço de transporte metropolitano com veículo tipo rodoviário é o que faz a linha entre duas cidades próximas, a exemplo de Ilhéus-Itabuna e Sobradinho-Juazeiro.
 Segundo o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, a análise para a concessão do reajuste leva em conta os gastos com combustível, pneus, mão-de-obra, óleo lubrificante e depreciação do veículo.
O último reajuste para as tarifas dos ônibus intermunicipais foi em abril do ano passado, de 7,86%, mesmo percentual para os veículos do serviço metropolitano rodoviário. Para os ônibus do sistema metropolitano semiurbano, foi de 7,08%.

 kas/om       12.06.12



Uneb realiza seleção de pessoal para Defensoria Pública Geral do Estado


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está inscrevendo para o processo seletivo simplificado para contratação de pessoal em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) da Defensoria Pública Geral do Estado (DPE). Estão sendo disponibilizadas 96 vagas, sendo 60 para nível superior e 36 para nível médio.
Os interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira (18), exclusivamente pela internet (www.selecao.uneb.br/dpe2012). A taxa de inscrição é de R$ 50, para graduados, e de R$ 35, para nível médio.

eas/om        12.06.12

11 de junho de 2012

Mais de um milhão de crianças devem ser imunizadas contra poliomielite no sábado


As crianças menores de cinco anos devem ser levadas a um dos oito mil postos de vacinação abertos na Bahia para o dia D de vacinação contra a Poliomielite, no próximo sábado (16). No estado da Bahia, a mobilização envolverá 27 mil trabalhadores e 2.500 veículos. A meta é imunizar 95% do público alvo, formado por 1.080.715 crianças. A campanha seguirá até o dia 6 de julho.
O último registro da poliomielite no Brasil foi em 1989. O objetivo da campanha é manter erradicada a doença e evitar a sua reintrodução no país. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), entre os anos de 2010 e 2011, 24 países registraram casos de Poliomielite, na sua maioria, decorrentes de importações de Poliovírus selvagem de países endêmicos como o Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Ocorreu ainda o restabelecimento da transmissão em Angola, Chade, República do Congo e Sudão.
No ano passado, na primeira etapa de vacinação foram aplicadas 1.065.463 doses, alcançando uma cobertura vacinal de 98,59%, na faixa etária de 0 a menores de 5 anos. Na segunda foram aplicadas 1.049,698 doses, atingindo uma cobertura de 97,13%.

11/06/12
Sãs/is

Uesc inscreve para o Enem 2012


Os interessados em ingressar num dos 33 cursos de graduação (22 de bacharelado e 11 de licenciatura) na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) devem se inscrever para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas, exclusivamente via internet, até as 23h59 desta sexta-feira (15), no site do Enem (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao). O valor da taxa de inscrição é de R$ 35.

eas/om      11.06.12

Edital do Fundo de Cultura estreita laços entre municípios baianos


Estreitar os laços entre municípios de um mesmo território, que compartilham realidades muitas vezes semelhantes, por meio de projetos culturais que promovam o intercâmbio e a cooperação cultural. Este é um dos objetivos do edital ‘Territórios Culturais’, lançado pela Secretaria de Cultura (Secult), via o Fundo de Cultura.
Para o edital foi destinado R$ 1,2 milhão, sendo que há o teto de apoio por projeto de R$ 40 mil. Só serão aceitas as propostas enviadas pelo Sedex dos Correios ou serviço similar de entrega para o endereço Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro CEP: 40.020-010 – Salvador, Bahia.
O envelope deve estar lacrado e identificado com número e nome do edital (nº 05/ 2012 – Territórios Culturais) e deve conter uma via impressa do formulário de apresentação da proposta, acompanhada de arquivo gravado em CD.

Diversidade - O edital busca “fazer com que os territórios de identidade se construam, se fortaleçam, e isso resulte, conseqüentemente, na preservação da diversidade cultural e no exercício da cidadania cultural da população baiana”, explica a superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura, Taiane Fernandes.
Para ela, a compreensão do edital reflete também uma política pública de cultura que, para se concretizar, precisa da integração de vários projetos que funcionem de forma complementar, ampliando a sua capacidade de ação e alcance. A idéia é ser o mais abrangente possível, porque cada território tem as suas características e especificidades.
Por isso, segundo Taiane, alguns exemplos possíveis de projetos são festivais, feiras, encontros, cursos, oficinas, residência artística, portal ou website, espetáculo teatral, dança música, exposição, intercâmbio entre estudantes, pontos de cultura, espaços culturais ou outras propostas que possam atender ao objetivo inicial, de cooperação e intercâmbio entre os municípios baianos.

11/06/12
Cãs/is

Veiculo roubado em Minas Gerais é apreendido em Ibicaraí


Por volta das 09 da manhã desta segunda-feira, 11, próximo ao Bairro Caxingo em Ibicaraí, Policiais do PETO abordou três pessoas que estavam de posse de um veiculo marca GOL, Placa policial HDM-8030, licenciado na cidade de SERRA DOS AIMORES-MG. Á policia ao averiguar a situação do veiculo constatou-se que era roubado.
Foram conduzidos ao Departamento de Policia Civil da cidade de Ibicaraí por policiais, Urias Marques Santos, que estava em poder de farda da Policia de Minas Gerais, Jailton Dias Morais (Neném), que já tem um pedido de prisão contra ele no município de Ibicaraí, e Jeová Teixeira, que estava em negociação com os demais a respeito de um aparelho de DVD, que segundo á Policia, Jeová não tinha conhecimento da situação. Jeová prestou depoimento e foi liberado. O carro foi roubado na cidade de Conceição da Barra – MG, o veiculo e os ocupantes continuam presos na Delegacia Da Policia Civil de Ibicaraí a disposição da Justiça.
Texto e Fotos: Igor Pinto e João Paulo