16 de agosto de 2018

Prefeito de Santa Cruz da Vitória entrega ônibus para a Saúde no Dia da Padroeira da cidade





O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, aproveitou o feriado do Dia da Padroeira da Cidade, Nossa Senhora das Vitórias (15 de agosto), e entregou para a população um micro-ônibus novo. Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do vice-prefeito Luciano Almeida e da secretária municipal de Saúde Laura Mafra, que fizeram a entrega do veículo para a comunidade santacruzense.
O veículo foi adquirido através de uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 242.000,00 e será destinado ao Transporte Sanitário Eletivo, cujo objetivo é transportar pacientes que vão realizar algum procedimento, como consultas, exames ou tratamentos em outras cidades, principalmente na cidade de Itabuna, com a qual Santa Cruz da Vitória é pactuada.
“A comunidade mais uma vez ganhou, pois o veículo tem capacidade para transportar 23 pessoas, inclusive cadeirantes, pois possui sistema de elevador e espaço adequado para sua acomodação. Essa conquista para a saúde é fruto de persistência e um bom trabalho da nossa Secretaria de Saúde. Quando viajamos para Salvador ou Brasília é para pedir por Santa Cruz. Esse ônibus é o resultado de muitas visitas à secretaria de Saúde do Estado e ao Ministério da Saúde em Brasília e ao empenho do nosso vice Luciano Almeida”, disse o prefeito Carlos André.
Estiveram presentes também ao ato de entrega do veículo vereadores, comerciantes e a comunidade local. Na oportunidade aconteceu uma Missa com o Padre Edinaldo Martins e o Bispo Diocesano Dom Carlos Alberto. O Bispo abençoou o veículo que fará serviço em favor da população, em favor da vida!









Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
16.08.2018


Prefeitura de Ibicaraí e ADAB realizam Seminário Agropecuário na Câmara de Vereadores





A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), realizou na manhã de ontem, quarta-feira, 15, no plenário da Câmara de Vereadores, o 1º Seminário Agropecuário de Ibicaraí. Durante toda a manhã foram ministradas palestras com técnicos da Adab de Itabuna e Salvador para o público presente.

Abertas inscrições para o XII Congresso Brasileiro de Cardiologia Intensiva - XII Intensicardio




Estão abertas as inscrições para o XII Congresso Brasileiro de Cardiologia Intensiva - XII Intensicardio, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Portobelo Ondina Praia, no bairro de Ondina, em Salvador. Coordenado pelos professores doutores Mário Abreu (BA), Otoni Gomes (MG) e Antenor Cardoso (BA), o congresso, aberto a todos os profissionais de saúde,  tratará dos mais recentes avanços da área de suporte avançado de vida em cardiologia, apresentados através de palestras, mesas e murais por profissionais de renome.   As inscrições devem ser realizadas através do e-mail secretariaservcor@servcor.com. Mais informações : ServCor – Instituto Cardiovascular São Francisco de Assis, telefones : 55 31 3439-3004 – www.xiiintensicardio.escoladosocorrista.com.br

15 de agosto de 2018

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória paga salário de julho dos professores e negocia o terço de férias




A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Educação informa que já pagou o salário de julho dos professores e um terço de férias de 24 dos 187 funcionários da Educação. De acordo com a secretária municipal de Educação, Renildes Prates Gonçalves, a suposta greve dos profissionais da Secretaria de Educação é em virtude do atraso do terço de férias. Segundo Renildes, foi feito um acordo em abril desse ano, entre a prefeitura e o Sindicato dos Professores para esse terço ser pago em quatro parcelas, mas, infelizmente, com as constantes quedas de receita, a prefeitura não pode arcar com o acordado.

Secretaria de Educação de Santa Cruz comemorou o Dia do Estudante com diversas atividades





O Centro Municipal de Educação José Guedes (CMEJG) realizou, entre os dias 06 a 10 de agosto, diferentes atividades para comemorar o Dia do Estudante. As ações tiveram início na manhã da segunda-feira, 6, com a tradicional Gincana Estudantil, com atividades artísticas e culturais, conhecimentos gerais e esportes.

14 de agosto de 2018

Valmir defende maior participação das mulheres na política durante plenária em Salvador




A participação das mulheres na política foi um dos assuntos tratados durante plenária com setoriais e movimentos feministas, na última segunda-feira (13), em Salvador, com o deputado federal e pré-candidato à reeleição Valmir Assunção (PT-BA). Para o parlamentar, desde o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) que o país vive um retrocesso em políticas sociais que tem afetado diretamente a participação de minorias e de grupos historicamente deixados de fora do orçamento anual do governo federal. “É assim que o governo golpista quer seguir. Dilapidando os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras deste país. Tiraram uma presidente legitimamente eleita em um processo mentiroso, machista e misógino. E a retirada de direitos também afeta a mulher e sua participação da política e em outras esferas de poder”, aponta Valmir.

13 de agosto de 2018

Campanha contra o Sarampo e Poliomielite vai até o dia 31 de agosto em Santa Cruz da Vitória




A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz da Vitória está realizando a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. A campanha teve início no último dia 6 e vai 31 de agosto, para crianças de 1 a 4 anos de idade, nas Unidades de Saúde da Família Maria Gonzaga e Vila Nova. No dia 18 de agosto, (próximo sábado), acontecerá o Dia D de mobilização contra estas doenças em todo território nacional. A secretaria de Saúde informa que as Unidades de Saúde irão funcionar durante todo o dia.

Secretaria de Educação de Santa Cruz da Vitória promove formação do Mais Alfabetização





A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, promoveu na tarde da última terça-feira, dia 07 de agosto, uma formação continuada sobre o conteúdo do Programa Mais Alfabetização (PMALFA). O Programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar os estudantes das unidades escolares no processo de alfabetização dos alunos matriculados no 1º ano e no 2° ano do ensino fundamental.