22 de junho de 2017

Bahiatursa contempla 87 municípios com apoio para festejos juninos


O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, na edição de quarta-feira (21), o resultado da seleção de projetos para os festejos de São João e São Pedro de 74 municípios a serem apoiados pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). No  dia 10 deste mês, foi publicada a seleção destinada aos festejos de Santo Antônio, com 13 municípios, perfazendo um total de 87 contemplados no São João da Bahia e demais festas juninas de 2017.

21 de junho de 2017

Estudantes comemoram 80 anos do Centro de Educação Profissional em Ilhéus



A comunidade escolar do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira, localizado em Ilhéus, no sul da Bahia, está comemorando o aniversário de 80 anos da instituição. A programação, iniciada com um coquetel para ex-alunos, na noite desta terça (20), prosseguiu com um café da manhã e atividades esportivas, como a final do torneio intersérie de futebol e handebol entre os times do Ceep, nesta quarta-feira (21).

Governador nomeia 24 novos procuradores do Estado


O governador Rui Costa nomeou, na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (21), 24 novos procuradores do Estado que prestaram concurso em 2014. A medida tem por objetivo atender à demanda da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que passará a contar com um total de 227 procuradores.

Rui anuncia antecipação do pagamento de parte do salário de junho


O Governo do Estado vai antecipar o pagamento de 30% do salário do mês de junho para os cerca de 260 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas. Na sexta-feira (23), o dinheiro já estará disponível, conforme anunciou o governador Rui Costa durante entrevista para a Record TV Itapoan, na manhã desta quarta-feira (21). Ele afirmou que a medida vai incrementar a economia no estado, enfatizando que "as pessoas vão poder curtir o São João e o São Pedro, tendo recursos para viajar”.

19 de junho de 2017

Secretaria abre processo de seleção para Unidades Formadoras do Topa


A Secretaria da Educação do Estado abre inscrições, a partir do dia 26, para seleção pública de Unidades Formadoras para a 10ª etapa do Programa Todos pela Alfabetização (Topa).  Os selecionados serão responsáveis pela formação inicial e continuada dos alfabetizadores, alfabetizadores-coordenadores de turmas e tradutores intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como formação específica dos coordenadores de turmas, no período de 12 meses.

Esquadrão Falcão ganha nova sede no sudoeste da Bahia


Unidade especializada em policiamento ostensivo sobre duas rodas, o Esquadrão de Motociclistas Falcão ganhou nova sede em um loteamento no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, nesta segunda-feira  (19). A construção, resultado de parceria público-privada (PPP), abriga espaços administrativos, ambiente de instrução, garagem para os veículos e alojamentos.