24 de fevereiro de 2018

Projeto Cachoeira realiza troca de experiências de restauração produtiva em Ilhéus


Fazendo parte das ações do Projeto de Revitalização da Bacia do Rio Cachoeira, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) promoveu no município de ilhéus, a primeira Troca de Experiências de Restauração Produtiva. O Evento ocorreu na quinta-feira (22), no assentamento Frei Vantuy, com o intuito de compartilhar experiências de restauração realizada ao longo da Bacia, dialogar com os parceiros das áreas prioritárias de restauração e estabelecer um pacto de continuidade das ações de restauração e revitalização iniciadas no âmbito do projeto.

23 de fevereiro de 2018

Aeroporto de Salvador movimenta 854 mil passageiros e lidera mercado do Nordeste



O Aeroporto Internacional de Salvador registrou, em janeiro, movimentação de 854 mil passageiros, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Este número é 7% maior que o registrado no mesmo período do ano passado e coloca a capital baiana na liderança das capitais do Nordeste brasileiro. 

Rui lança editais do Programa Bahia Produtiva para agricultura familiar


O governador Rui Costa lança, nesta segunda-feira (26), às 9h, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, os editais do Programa Bahia Produtiva, para apoio à formação de alianças produtivas territoriais e para seleção de subprojetos para qualificação de agroindústrias da agricultura familiar.

Voluntárias Sociais levam Feira Cidadã para moradores de Itarantim


Atendimentos gratuitos de saúde e outros serviços estão sendo oferecidos aos moradores do município de Itarantim, no centro sul baiano, na Feira Cidadã que foi aberta na manhã desta sexta-feira (23) - e prossegue até este sábado, 24 - pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Mais de três mil moradores serão beneficiados com exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e oftalmológico; serviços do SAC Móvel, como a emissão da 2ª via de carteira de identidade (RG) e outros documentos; e do SineBahia, por meio da intermediação para o trabalho.

22 de fevereiro de 2018

Serviço de Hemodinâmica do Hospital Costa do Cacau realiza procedimentos diagnósticos e terapêuticos


Primeiro usuário a ser submetido a um cateterismo cardíaco, numa unidade da rede pública na região Sul do Estado, o agrimensor Adrivan Morais Ferreira, 58 anos, já está em casa, na cidade de Itacaré. O procedimento foi realizado no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus e Adrivan credita o êxito do seu tratamento às condições de atendimento e à perícia da equipe médica do HRCC.

Adab vai implantar primeira biofábrica de controle biológico da Bahia


Mais uma conquista para fortalecimento da defesa agropecuária. Após diversas reuniões, a equipe de modernização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado (Seagri), conseguiu alocar recursos para a implementação de uma biofábrica de controle biológico na Bahia e a primeira dentro da estrutura de um órgão de defesa no Brasil. 

20 de fevereiro de 2018

Cipe Cacaueira e Rondesp Sul ganham base avançada em Una



A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e as Rondas Especiais (Rondesp) Sul ganharam, na tarde desta terça-feira (20), uma Base Avançada, na cidade de Uma, a 503 quilômetros de Salvador. A unidade foi construída e equipada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura local.

19 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória promove 2º Torneio de Futsal






A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, está realizando na Quadra Pública de Esportes do Bairro Santo Antônio o 2º Grande Torneio de Futsal. O evento teve início na última quinta-feira, 15, e vai até o dia 31 de março, quando acontece a grande final. O torneio conta com equipes de todos os bairros da cidade.

Governo do Estado investirá mais de R$ 15 milhões na reestruturação da saúde em Ilhéus


Para auxiliar a reestruturação da saúde no município de Ilhéus, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) investirá mais de R$ 15 milhões. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (15) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante um encontro com deputados, vereadores e representantes do conselho de saúde de Ilhéus.