21 de agosto de 2018

Ibicaraí - O SAC móvel já está em pleno funcionamento



O caminhão do SAC Móvel – Serviço de Atendimento ao Cidadão, já se encontra em pleno funcionamento no estacionamento da prefeitura. A vinda do SAC Móvel é um pedido da prefeitura por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e ficará na cidade nos dias 21 e 22 de agosto.

20 de agosto de 2018

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo é realizada em Santa Cruz da Vitória





No último sábado, dia 18 de agosto, a secretaria municipal de Saúde de Santa Cruz da Vitória realizou o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, com o funcionamento das duas Unidades de Saúde da Família, Vila Nova e Maria Gonzaga e a mobilização dos profissionais da Saúde.

Pequenos agricultores de Santa Cruz da Vitória receberam palestra do PAA e o CEFIR





A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através das secretarias  de Agricultura e Saúde, junto com a Vigilância Sanitária, realizou uma palestra no dia 14, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, às 14 horas, com os pequenos produtores do município. Na oportunidade foram entregues materiais para os agricultores através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com o objetivo de orientar a melhoria da higiene dos produtos do campo.

Santa Cruz da Vitória promove ações para a saúde do homem no mês dos Pais




As Unidades de Saúde da Família de Santa Cruz da Vitória, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram entre os dias 13 a 17 de agosto, uma série de ações de promoção à saúde masculina, denominado, "Saúde do Homem", em comemoração ao Dia dos Pais, tendo como objetivo promover ações que contribuam para o conhecimento da realidade masculina e seu auto cuidado.