13 de setembro de 2014

Reitores querem ampliar teto salarial para R$ 26 mil



SÃO PAULO - Apesar do alto comprometimento das receitas das universidades com salários, os reitores das estaduais paulistas - USP, Unesp e Unicamp - pediram, em ofício encaminhado ao governo do Estado, o aumento do teto remuneratório nas instituições. O argumento dos dirigentes é de que essa medida garantiria a atratividade e a permanência de talentos acadêmicos no ensino superior estadual. 

Curso do Ministério da Saúde visa capacitar profissionais da área de saúde




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

A Secretaria de Saúde de Floresta Azul, com o apoio da Secretaria de Assistência Social (que cedeu o prédio do CRAS, na avenida Raimundo Silva Cardoso, próximo ao Estádio de Futebol, (Macedão), deu início na última terça-feira, 9, ao curso ‘Projeto Caminhos do Cuidado’, Para formação em Saúde Mental para os agentes comunitários do município, sobre os problemas causados aos viciados em uso de crack, álcool e outras drogas, que está vinculado ao programa ‘Crack é Possível Vencer’, do Ministério da Saúde em parceria com a Instituição Fiocruz e Grupo Hospitalar Conceição.

12 de setembro de 2014

11 vacas são achadas mortas no município de Ibicaraí; polícia suspeita de envenenamento




Onze vacas foram encontradas mortas em fazenda na madrugada desta sexta-feira (12), no município de Ibicaraí, região sul da Bahia. A polícia suspeita que os animais tenham sido envenenados no local, mas ainda não há informações sobre a motivação.
De acordo com a polícia, jacas cortadas e vestígios de veneno foram encontradas. "Algumas estavam mortas e duas estavam deitadas, possivelmente foram envenenadas. Encontramos restos de jaca cortada e vestígios de chumbinho, mas a perícia vai constatar o chumbinho. A Adab [Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia] foi informada", diz um agente da delgacia de Ibicaraí.

Festival de Inverno de Santo Amaro aquece o Recôncavo Baiano



O município de Santo Amaro, localizado no Recôncavo Baiano, realiza a primeira edição do Festival de Inverno, que acontece no distrito de Oliveira dos Campinhos até  domingo (14/9). Com forte aspecto histórico, artístico e cultural, o município recebe visitantes desde quinta-feira à noite, quando o evento foi iniciado.

Corpo de Bombeiros recebe 40 novas viaturas



O Corpo de Bombeiros (CB) contará, a partir desta segunda-feira (15), com 40 novas viaturas, das 62 adquiridas pela Secretaria da Segurança Pública, num investimento de R$ 17 milhões. A entrega será feita pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, às 9h, no bairro do Jardim de Alah. 
Os outros 22 veículos serão entregues até o final desse mês. As viaturas, dos modelos Auto Bomba Tanque, Busca e Salvamento, Suporte Avançado, entre outras, serão distribuídas pelas unidades em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado.

11 de setembro de 2014

AMI de Floresta Azul comemorou o Dia do Folclore



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Assistência Social

Em 22 de agosto o Brasil comemora o Dia do Folclore. A data foi criada em 1965 através de um decreto federal. Folclore é o conjunto de todas as tradições, lendas e crenças de um país. O Folclore pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de uma nação.

Foi com esse objetivo que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul,
através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o programa de Atenção a Melhor Idade (AMI), realizaram no dia 28 de agosto desse ano um evento especial em comemoração ao Dia do Folclore.  O evento teve inicio às 14h, com várias atrações culturais, que foram apresentadas a um grupo de jovens com idades entre 14 a 17 anos e aos integrantes do programa do AMI.

Encontro discute ampliação dos benefícios legais para micro e pequenas empresas



Servidores públicos e demais interessados podem se inscrever para participar gratuitamente do Encontro ‘Reflexões sobre as alterações da Lei Geral - Lei Complementar nº 147/2014 - e impactos nas Microempresas (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs)’, que será realizado no próximo dia 18, das 9h30 às 12h, no Salão Íris do Hotel Fiesta, em Salvador.

9 de setembro de 2014

Distrito de Santa Terezinha em Floresta Azul recebe CRAS Itinerante










Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Social

A prefeitura de Floresta Azul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social criou o projeto “CRAS Itinerante”. E a ação tem realizado atividades relevantes no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), com o apoio das equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do programa Atenção à Melhor Idade (AMI), do Benefício de Prestação continuada da Assistência Social (BPC), e do Conselho Tutelar municipal. 

Ibicaraí - A prefeitura/secretaria de educação realizou o maior e melhor desfile cívico da história








Texto e fotos André Luiz Evangelista

No inicio da manhã do último domingo (07), a secretaria de educação do município de Ibicaraí, realizou o desfile cívico edição 2014 com o tema O BRASIL NA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, que ao final foi eleito por todos como o maior e melhor desfile cívico da história.

8 de setembro de 2014

Educação de Floresta Azul é premiada pela UPB




Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul – Educação

Visando estimular as boas práticas de gestão nos municípios baianos a União dos Municípios da Bahia (UPB), criou o Prêmio UPB Educação: Iniciativas que Transformam, lançado no 2º Encontro de Prefeitos: Educação e Tecnologia. O prêmio é uma iniciativa da presidente da UPB, Maria Quitéria com o objetivo de reconhecer publicamente iniciativas que ajudam a melhorar a educação nos municípios, fazendo com que essas boas práticas ganhem visibilidade e possam servir de exemplo para outros gestores, educadores e cidades brasileiras.