4 de julho de 2015

Ibicaraí entra no roteiro da Tocha Olímpica


Texto: Arnold Coelho  – Fotos: Divulgação
A Tocha dos Jogos Olímpicos, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2016, foi apresentada na sexta-feira, 3, em Brasília, na Fundação Habitacional do Exército Brasileiro, em uma cerimônia que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, diversas autoridades políticas e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Floresta Azul fará pré-conferências no dia 7 e a Conferência de Saúde no dia 10


Texto: Ascom Floresta Azul
A prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira, 7, nas Unidades Básicas de Saúde Marcelina Bispo de Oliveira, Heleno Brás Magalhães e Eduardo Bizarria Mamede (Floresta Azul) e Pompilho Borges (distrito de Coquinhos) as pré-conferências de Saúde de seus respectivos territórios de abrangência. Essas pré-conferências servirão para um levantamento detalhado dos problemas existentes, com a escolha de delegados que aprovarão prioridades dentre as diretrizes e ações que possam influenciar e incidir na formulação dos Planos de Saúde e Planos Plurianuais dos governos eleitos para o período 2016-2019. A Conferência Municipal acontecerá na próxima sexta-feira, 10, no prédio da Câmara de Vereadores, com início marcado para as 7:30h da manhã.

O advogado Vercil Rodrigues lança “Dicas de Direito Imobiliário”




A inadimplência condominial, cobrança judicial condominial, financiamento mobiliário, direito e deveres do inquilino, a obrigatoriedade de fazer reparos no imóvel e cuidados com a segurança condominial são temas pautados no livro “Dicas de Direito Imobiliário”, de autoria do advogado, jornalista e professor Vercil Rodrigues, lançado pela Editora Direitos.
O livro  “Dicas de Direito Imobiliário” tem o respaldo dos melhores advogados do Estado da Bahia, a exemplo do Dr. Eurípedes Brito Cunha (In Memoriam), Advogado, especialista em Direito Imobiliário, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção-Bahia, ex-conselheiro Federal da OAB e autor do livro Advocacia Trabalhista – Experiências Profissionais, que prefacia a obra lítero-juridica.

3 de julho de 2015

Escolas da rede estadual voltam às aulas com maior participação dos estudantes e familiares


Mais de 900 mil estudantes da rede estadual voltarão às aulas nesta segunda-feira (6). O retorno vem acompanhado de novos desafios, propostos pelo Governo da Bahia, no programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação. O foco é a melhoria da qualidade da educação pública por meio da participação de todos os setores da comunidade escolar.

Os estudantes passam a ter mais direito à voz na gestão escolar com a eleição de cerca de 20 mil líderes de classe que, agora, no segundo semestre, iniciam sua participação como representantes de turma de cada uma das salas de aula das escolas da rede estadual.

Fim de semana terá tempo frio no interior e chuvoso no litoral baiano


As condições do tempo previstas para o primeiro fim de semana de julho não devem ter mudanças significativas em algumas áreas da Bahia, a exemplo da faixa centro-oeste e norte do estado, onde predomina uma massa de ar seco. Nessas áreas, que inclui as regiões oeste, São Francisco e norte, além de deixar o tempo seco, a massa de ar contribui para elevar a temperaturas, que podem chegar aos 33°C. Estas máximas, normalmente, ocorrem no período da tarde, contrariando os baixos índices previstos para o período da noite e nas primeiras horas da manhã, quando as mínimas chegam aos 14°C.

Seis cidades na Bahia receberão a Tocha Olímpica Rio 2016


As cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Porto Seguro, Paulo Afonso e Ilhéus estão confirmadas na rota da Tocha Olímpica Rio 2016. As seis cidades baianas fazem parte do grupo de 300 cidades brasileiras que vão receber a tocha. Os nomes foram divulgados nesta sexta-feira (3), em Brasília, durante cerimônia do Comitê Organizador Rio 2016.

2 de julho de 2015

Ibicaraí ganha 13 novos Agentes de Combate a Endemias


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Jijiu Rezende
Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira, 01, no gabinete do prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana, a assinatura do contrato dos 13 novos Agentes de Combate a Endemias. O vínculo dos novos ACE com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica tem validade de 01 ano, podendo ser prorrogado por mais 01 ano.

30 de junho de 2015

Cobranças de pedágios podem ser alteradas na Bahia; projeto segue da Câmara de Salvador para o Estado



Foi aprovado na Câmara de Salvador o projeto (PIN nº. 42/2015) que indica ao governador Rui Costa (PT) alteração na cobrança de pedágios na Bahia. A proposta é a de que os usuários possam ser isentados do duplo pagamento ao percorrerem entre um trecho ou outro de uma rodovia, geridos pelas diferentes concessionárias, num intervalo de tempo de até duas horas. “A intenção é reduzir os impactos das taxas ao cidadão que faz pequenos deslocamentos entre cidades interligadas por atividades logísticas de constante movimentação.

Resultado da prova para Conselheiro Tutelar sai no próximo dia 7


Texto: Ascom Ibicaraí – Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último domingo (28 de junho), no prédio da Escola Estadual Eduardo Espínola, das 08:00 às 12:00h, a prova para Conselheiro Tutelar. Na oportunidade estiveram presentes, no local da prova, 25 dos 42 candidatos inscritos.

Programa de intermediação de mão de obra autônoma será ampliado


Criado para ser um mecanismo eficiente de intermediação entre os profissionais autônomos e as pessoas que necessitam do trabalho de profissionais das áreas de carpintaria, faxina, lavanderia, pintura, congelamento de alimentos, jardinagem, entre outros, o Serviço de Intermediação para o Trabalho Autônomo (Patra) será ampliado. 

A informação foi divulgada pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, nesta terça-feira (30). Segundo ele, a meta do Governo do Estado é aprimorar o Patra. “É um serviço muito importante para a sociedade. Para se ter uma ideia, temos 800 profissionais cadastrados e, entre os anos de 2007 e 2014, foram feitos 853 mil atendimentos”.

28 de junho de 2015

São João de Floresta Azul foi sucesso de público


Texto: Antonio Lima | Fotos: Cláudia Pellegrini

Junho é um mês especial para todo o povo nordestino. Em junho é comemorado as festas de São João (24) e São Pedro (29). A cidade de Floresta Azul, como a maioria dos municípios nordestinos, mantém a tradição junina e todo ano comemora o São João na sede e no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), com muitas fogueiras por toda a cidade, muita comida típica, licor e bastante forró na praça do Jardim Encantado, na Avenida Raimundo Cardoso, centro da Cidade.

Ibicaraí – O São Pedro do Povão edição 2015 foi sucesso de publico e atrações


Texto e fotos- André Luiz Evangelista
O São Pedro do Povão de Ibicaraí em sua edição 2015 foi sucesso total de público e atrações, no primeiro dia de festa, sexta-feira (26), apresentaram-se as bandas, Avatar, Sabor de Xote, Allan Jones, Carlota Juaquina e Serginho de Goiás, na noite do sábado (27), foi a vez de Oskaraí, Forró Tupinambá, Cor de Canela, Xilevada e Banda Vera Cruz, que contou com a participação do vocalista do Bonde dos Kathorros, a festa começava sempre às vinte horas e terminava no finalzinho da madrugada, uma grande multidão tomou conta do circuito da festa.