6 de outubro de 2017

Fundac lança edital para contratação de instrutores e palestrantes

O Governo do Estado da Bahia, através da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), entidade vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, publicou, na edição desta sexta-feira (6), do Diário Oficial, o edital para realização de processo seletivo simplificado para a contratação de instrutores de nível superior para ministrarem módulos de formação e palestras aos profissionais das diversas áreas do atendimento das unidades da Fundac, de instituições parceiras e da rede de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos de adolescentes em atendimento socioeducativo no estado da Bahia.

Festa do motociclismo promove ocupação total em hotéis de Vitória da Conquista



O município de Vitória da Conquista (a 520 quilômetros de Salvador) recepciona, neste final de semana, cerca de dois mil motociclistas participantes do Conquista Moto Rock, que acontece desta sexta-feira (6) a domingo (8), no Centro Cultural Glauber Rocha. Classificada entre os maiores eventos do gênero no país, a festa de motociclistas inclui animada programação musical e gastronômica, o que se traduz em movimento nos hotéis e pousadas da cidade. Alguns deles já estão lotados.

Primeira fábrica escola da Bahia valoriza cultura do cacau na região sul

Os moradores do município de Gandu, no sul da Bahia, serão os primeiros a experimentar os benefícios do ensino profissional prático, com a Fábrica Escola de Cacau e Chocolate inaugurada na manhã desta sexta-feira (6). A unidade pertence ao Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (Cetep Baixo Sul), unidade da Secretaria de Educação do Estado, que atende mais de 1.100 estudantes. Esta é a primeira deste tipo no estado e, além de valorizar a produção e cultura do cacau, inaugura essa modalidade de ensino que será implantada em outros municípios baianos.

Rui assina ordem de serviço para duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna na segunda-feira (9)


O governador Rui Costa assina na próxima segunda-feira (9), às 9h, ordem de serviço para o início das obras de duplicação da BR- 415, que liga os municípios de Ilhéus e Itabuna (Rodovia Jorge Amado), no sul do estado.

3 de outubro de 2017

Detran inicia atendimento via WhatsApp para se aproximar do cidadão


Tem dúvidas sobre serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)? Deseja enviar sugestões ou fazer críticas? Falar com o órgão ficou mais fácil.

Ligações a partir de orelhões da Oi serão gratuitas em 15 estados





A Anatel determinou no último domingo (1) que a Oi não poderá cobrar ligações locais e de longa distância nacional para telefones fixos realizadas a partir de seus orelhões em 15 estados. A medida é uma punição pelo fato da operadora não atingir o número mínimo de orelhões em funcionamento nessas localidades.