30 de maio de 2015

Prorrogada campanha de combate a gripe Influenza em Ibicaraí



Texto: Arnold Coelho – Foto: Antonio Lima

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica avisa que a campanha nacional de vacinação no combate a gripe Influenza foi prorrogada até o dia 5 de junho. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibicaraí, Priscilla Araújo, a vacinação já ocorreu em toda zona rural e até o momento já foram vacinadas 2.835 pessoas, o que equivale a algo em torno de 50% da meta.

Cras de Floresta Azul realiza palestra de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Ainda como parte do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Floresta Azul, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou na última quinta-feira, 28, uma palestra proferida pela assistente social do Creas, Elisângela Andrade, para as crianças, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o objetivo de chamar  atenção para a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil.

29 de maio de 2015

Governo discute I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em audiências


A Casa Civil do Governo da Bahia, por meio do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), está realizando uma rodada de encontros regionais para Consulta Pública ao I Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional e o direito humano à alimentação adequada e saudável à população baiana. O próximo e último encontro acontece em Salvador, na próxima terça-feira (2), no Golden Park Hotel, a partir das 9h, com a presença de representantes dos Territórios Metropolitano de Salvador, Recôncavo, Litoral Norte e Agreste baiano.

Para esta ação, os Territórios de Identidade da Bahia foram agrupados em cinco audiências públicas. A primeira ocorreu no dia 12, em Feira de Santana; seguida de Itabuna, no dia 14; Senhor do Bonfim, no dia 19; e Ibotirama, no dia 21. Participam dos eventos representantes da sociedade civil e do poder público dos municípios que compõem os 27 Territórios.  

SSP inaugura Distrito Integrado no município de Iguaí


A filosofia do programa Pacto pela Vida (PPV) de ampliar a integração entre as forças estaduais de segurança se concretizou nesta sexta-feira (29) em Iguaí, no sudoeste da Bahia, com a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). Os cerca de 30 mil moradores terão à disposição uma estrutura moderna, que abriga as polícias Militar e Civil lado a lado.

Secretaria de Educação de Ibicaraí promoveu reunião para adequação do PME ao PNE



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, realizou uma reunião com professores, diretores e coordenadores da Educação local na manhã da última quarta-feira, 27, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados do Brasil-Bahia (OAB) para adequação do Plano Municipal de Educação (PME) ao novo Plano Nacional de Educação (PNE). A reunião teve início às 09:30h e terminou às 13:00h.

28 de maio de 2015

Campeonato de Futebol de Areia de Floresta azul entra na fase semifinal


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Esporte
Depois de mais de um mês de bons jogos e intensa disputa, o I Campeonato Society de Futebol de Areia Masculino de Floresta Azul, promovido pela Gerência de Esportes do município, chega à fase semifinal. Os jogos têm acontecido nas manhãs de domingo na quadra de areia anexa do campo de futebol Pompílio Silveira, localizado nas imediações do trevo da entrada da cidade.

27 de maio de 2015

Governo do Estado concede promoção para mais de 23 mil professores


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai promover 23.927 profissionais do Magistério Público Estadual do Ensino Fundamental e Médio, que concluíram, com aprovação, o 1º Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais. A promoção representa aumento de cerca de 7% no vencimento a partir de 1º de junho de 2015. A relação dos beneficiados foi publicada, nesta quarta-feira (27), no Diário Oficial do Estado.

Projeto “Caravana Para a Vida” chega em Floresta Azul


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Terá início no dia 19 de junho, no município de Floresta azul, o projeto “Caravana Para a Vida”, realizado pelo Núcleo de Hemoterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, em parceria com a equipe de agentes municipal de saúde de Floresta Azul, com o objetivo de captar doadores para criar estoque de sangue que ficará a disposição de futuras emergências dos florestenses.
As visitas para as coletas serão realizadas de três em três meses, e os doadores serão contatados e selecionados pelos agentes municipais, que ficarão na responsabilidade de conseguir cinco doadores por agente.

26 de maio de 2015

Rui autoriza convocação de todos os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2012


A edição desta terça-feira do programa Digaí, Governador! antecipa uma boa notícia para os aprovados no concurso da Polícia Civil de 2012. São mais de 900 candidatos classificados que aguardavam a autorização anunciada pelo governador Rui Costa para reforçar a segurança pública do Estado. Delegados, agentes e escrivães "farão treinamento ainda esse ano e, portanto, vão ingressar na polícia para ajudar no trabalho de investigação", comentou o governador ao fazer referência à autorização dada aos secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Administração, Edelvino Góes, para dar continuidade ao processo.

SMECDLJ de Floresta Azul promove reuniões e audiência pública para adequação do PME ao PNE


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Prefeitura de Floresta Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, depois de constituir e nomear uma comissão para adequação do Plano Municipal de Educação (PME), ao Plano Nacional de Educação (PNE) em abril desse ano, de acordo com o decreto municipal Nº018 /2015, de 22 de abril de 2015 (que saiu no Diário Oficial no dia 27 do mesmo mês), deu início ao processo de adequação do PME. Nesse curto período de tempo foram feitas três reuniões e uma audiência pública, onde foram criadas oficinas de trabalho para alinhamento das ações e elaboração de estratégias que discutiram o PME existe e suas adequações ao novo Plano Nacional de Educação.

24 de maio de 2015

CRAS de Floresta Azul homenageia mães vinculadas ao SCFV


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, promoveu uma homenagem às mães florestenses vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  – SCFV, em comemoração ao dia e mês das Mães.
O evento aconteceu no CRAS de Floresta Azul, quinta-feira (21), com inicio às 14:00h e encerramento às 16:30h, e contou com as presenças da Coordenadora do Cras, Natiele Oliveira; da coordenadora Pedagógica, Roseliz Barros; da psicóloga Fátima Ornelas; da advogada do CREAS, Roberta Gusmão; da Técnica de Referência, Julysabel Nunes; dos monitores Luciene Campos e Cátia Alves; do Educador Físico, Daniel Silva; dos secretários Jackson Rodrigues e Jorge Botelho e a equipe de cozinha formada por Maria Lucia e Maria Rodrigues, além de dezenas de mães cadastradas no SCFV.