29 de setembro de 2018

Santa Cruz da Vitória promove Semana dos Direitos de Ser das Crianças na Primeira Infância




A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o CRAS e o programa Primeira Infância no SUAS promoveu na tarde do dia 19 de setembro, no espaço Social, a Semana dos Direitos de Ser das Crianças, onde foi ministrado palestras, oficinas e panfletagem, com o tema: "O amor é o mesmo, é o melhor que podemos expressar pela dignidade humana". A ação foi para aproximadamente 100 famílias demandantes do programa Primeira Infância no SUAS. Durante o dia do evento o prédio lotou com a presença de mães e filhos, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, SUAS, CRAS, SCFV, PAIF e PAA.

27 de setembro de 2018

Educação em Santa Cruz da Vitória tem crescimento do IDEB




O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Santa Cruz da Vitória funciona como um termômetro para avaliar o desempenho das escolas municipais tendo como base de cálculo a Prova Brasil e o fluxo escolar (taxa de aprovação e reprovação) das escolas analisadas.

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória promove Campeonato Amador de Futebol






A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte deu início no último final de semana (sábado 23), ao Campeonato Municipal de Futebol-Edição 2018. A primeira rodada foi marcada por dois grandes jogos e contou com a presença do prefeito Carlos André, o seu vice Luciano Almeida e a secretária Renildes Prates Gonçalves.

Prefeitura de Ibicaraí promove Seminário sobre Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância



Aproximadamente 100 pessoas, entre profissionais da Educação, CRAS, NASF, SUAS, CAPS e Assistência Social, além de dezenas de mães e filhos e representantes de entidades de classes se fizeram presentes na tarde de ontem, terça-feira, dia 25, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí para participarem de um Seminário sobre a Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância, com o tema “Participação e Protagonismo: O Direito de Ser das Crianças”. A ação é uma realização da prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e o programa Primeira Infância no SUAS - PIS.

26 de setembro de 2018

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória faz rede de esgoto no bairro Vila Nova






A Secretaria Municipal de Obras da prefeitura de Santa Cruz da Vitória realizou na última semana uma importante obra de saneamento básico no bairro Vila Nova, no fundo da rua Otávio Mangabeira, próximo ao campo de futebol, colocando cerca de 90 metros de canos de PVC na lateral do campo e interligando com as casas do local. Foram plantados também 109 pés de eucaliptos de 2,6 metros de altura e trocada e pintada toda a cerca em volta do gramado. A prefeitura ainda limpou e beneficiou o terreno ao lado do campo de futebol.