1 de março de 2019

Prefeitura de Ibicaraí paga salários de fevereiro a todos os funcionários




Ontem, dia 28 de fevereiro, a prefeitura de Ibicaraí depositou os salários de todos os servidores públicos, incluindo aí efetivos, contratados, comissionados e secretários lotados na Secretaria de Administração, finanças, gabinete, infraestrutura, agricultura, Procuradoria, Assistência Social, como também, a todos os funcionários lotados nas Secretárias de Saúde e Educação.

27 de fevereiro de 2019

Santa Cruz da Vitória recebe visita de engenheira da Defesa Civil do Estado




O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, secretários municipais, vereadores e uma comissão da Defesa Civil local, receberam na manhã de ontem, terça-feira, dia 26, a visita da Engenheira Civil Jamile Carneiro de Souza Cruz, da Defesa Civil Estadual, para averiguar os estragos causados pela forte chuva que caiu em Santa Cruz da Vitória no final da tarde de domingo, dia 17, destruindo o telhado do Auditório Mariete Mâcedo, situado no Centro Municipal de Educação José Guedes (CMEJG), a APAE, além da Unidade de Saúde Nelson Barros e algumas casas atingidas, o que deixou centenas de pessoas desabrigadas.

UBS Maria Gonzaga e NASF realizam encontro para hipertensos e diabéticos em Santa Cruz da Vitória





A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, e as equipes do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Gonzaga, promoveu mais um encontro com o grupo de Hiperdia. O Hiperdia é um programa Nacional de Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos em todo o Brasil. Em Santa Cruz da Vitória esse acompanhamento dos hipertensos e diabéticos são feitos pelas UBS e o NASF, que periodicamente fazem encontros e palestras.

25 de fevereiro de 2019

Centro juvenil de Itabuna dá início às atividades do novo ano letivo



Os 221 estudantes da rede estadual que já se matricularam para este semestre no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Itabuna, participam, nesta semana, de um giro de oficinas sobre os cursos que escolheram fazer. A expectativa é chegar a cerca de 500 alunos até o último dia da matrícula, 11 de março, quando começarão as atividades. Neste ciclo, os cursos ofertados são: Escrevivências; Literatura encena; Trilhas na Mata Atlântica; Dança, corpo e movimento; Robótica; Modelagem tridimensional; A arte de reciclar; Desvendando o DNA; Cosplay; Ciência fantástica dos super-heróis; English's club; I love English; e A Medicina das plantas.