31 de agosto de 2018

IFBA, Funasa e Prefeitura promovem Oficina e Conferência Inicial do PMSB de Santa Cruz da Vitória














A cidade de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Administração, recebeu, entre os dias 28 e 30 de agosto, técnicos do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Durante três dias foram discutidos o processo de elaboração e formatação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município.

29 de agosto de 2018

Durante agenda com Valmir em assentamento, Wagner e Coronel defendem reforma agrária





As defesas pela retomada da reforma agrária e por mais ações de infraestrutura para assentamentos e acampamentos no Brasil dominaram a agenda política do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição, nesta quarta-feira (29), no assentamento Bela Manhã, no município de Teixeira de Freitas. Os assentados do extremo sul da Bahia se reuniram com os candidatos ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT). De acordo com Assunção, a atividade serviu para ampliar os debates e apontar para os políticos a necessidade de criar mais políticas sociais e agrárias para que a reforma agrária não fique estagnada e tenha ações diretas nas zonas rurais.

27 de agosto de 2018

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, professores e sindicato decidem não realizar desfile cívico





A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Educação, vem informar que depois de uma reunião acontecida na manhã da última quarta-feira, dia 22 de agosto, entre os Membros da Equipe da Gestão, contando com a participação dos Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Coordenadora da APLB Sindicato, Coordenação Geral e Secretária Municipal de Educação, ficou decidido a não realização do Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro.

Prefeitura, IFBA e Funasa fazem Conferência Inicial do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ibicaraí


Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 24, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a Conferência Inicial do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Ibicaraí. A ação finaliza a primeira etapa da elaboração do PMSB, que teve início com uma reunião na segunda-feira para criação dos comitês (Executivo e Coordenação) e uma oficina com os membros dos comitês nos dias 21 e 22 de agosto (terça e quarta-feira) e a mobilização de entidade de classes, sociedade civil organizada e integrantes de assentamentos e moradores da zona rural durante a semana.