11 de maio de 2018

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória paga salário de abril





A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Finanças, efetuou no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 10, o pagamento do salário do mês de abril de todos os servidores municipais, bem como o pagamento do terço de férias de alguns servidores. Vale ressaltar que o município passa por uma grave crise financeira e a atual gestão tem priorizado os salários dos servidores e pago o terço de férias em lotes.

Mais de 100 quilômetros de estrada serão recuperadas no sul baiano



Os avisos de licitação para a recuperação de mais de 100 quilômetros de estradas no sul baiano serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (12). A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vai realizar serviços na BA-120, do entroncamento da BR-415 até Itapé, na BA-270, entre Maiquinique e Itarantim, na BA-262, que liga Itajuipe a Coaraci, e na BA-650 de Ipiaú a Dário Meira.

Educadores de Itabuna discutem sobre Educação Integral no Currículo Bahia




A Secretaria da Educação do Estado está promovendo uma série de encontros com gestores escolares, professores articuladores e coordenadores pedagógicos, que atuam no Programa da Educação Integral (ProEI), com o objetivo de discutir concepções de ensino e de aprendizagem que subsidiem a escrita do Currículo Bahia. Nestas quinta e sexta-feira (10 e 11), a atividade acontece no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, no Núcleo Territorial de Educação de Itabuna (NTE 5), na região sul.

9 de maio de 2018

Convênio garante a construção de mais habitações rurais na Bahia


Ter uma moradia digna, com acesso à água e espaço para um quintal produtivo, é uma das premissas para garantir a permanência das famílias rurais no campo. Ciente disso, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), vem empreendendo esforços para alavancar as habitações rurais no Estado.