5 de fevereiro de 2016

Reunião define metas para o enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika em Floresta Azul



Texto e foto: Ascom Floresta Azul | Saúde

A secretária de Saúde de Floresta Azul, Domilene Costa, esteve reunida na manhã de hoje (quinta-feira), 4, no prédio da Prefeitura de Floresta Azul, das 11:00 às 12:00h, com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cláudia Rocha; o supervisor da equipe de Endemias, Arlindo Ramos e o ACE Danilo Gonçalves, com a finalidade de traçar estratégias para o enfrentamento da tríplice epidemia que vem acometendo o país.

Missa e Procissão marcam encerramento da Novena em Louvor ao padroeiro de Ibicaraí




Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

O feriado em homenagem ao Senhor Deus Menino, Padroeiro de Ibicaraí, na última terça-feira 2, fechou com ‘chave de ouro’ os nove dias de novena que é celebrada pela Paróquia Senhor Deus Menino todos os anos. O dia teve início com a alvorada festiva às 5:00 horas; às 9:00 horas foi celebrada uma missa solene, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Ceslau Stanulla (Itabuna) e concelebrada pelo Monsenhor Sebastião Bezerra.

2 de fevereiro de 2016

Boletim: Registrados 618 casos de microcefalia na Bahia


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que na Bahia, de outubro de 2015 a 30 de janeiro de 2016, foram notificados 618 casos de microcefalia - nascimento de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. Já foram notificados casos em 106 municípios baianos, sendo que Salvador tem o maior número (324), correspondendo a 52,43% do total de casos.