13 de junho de 2017

Agricultura familiar será destaque no Festival Sabores de Itacaré


A agricultura familiar é o tema da IV edição do Festival Sabores de Itacaré, que será realizado no período de 13 a 23 de julho, no município de Itacaré, no Território Litoral Sul. O lançamento do festival aconteceu nesta terça-feira (13), na Casa do Comércio, em Salvador. O evento tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf).

Assistência à saúde é reforçada com entrega de 103 novos veículos


O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (13), 55 ambulâncias para 55 municípios baianos, 46 veículos para a Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde (Suvisa) e dois Hemóveis para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). “Isso vai melhorar a vida e dar dignidade aos pacientes que precisam de locomoção.", disse o governador Rui Costa durante a solenidade de entrega realizada no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Força-tarefa inicia ações de fiscalização ao desmatamento no Extremo Sul do estado


A força-tarefa de combate ao desmatamento na Mata Atlântica, articulada pela Secretaria do Meio Ambiente, iniciou as ações de fiscalização, em Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Belmonte, municípios onde foram sinalizadas as maiores áreas de desflorestamento pelo relatório da Fundação SOS Mata Atlântica.

12 de junho de 2017

Bahia Produtiva será referência para projeto em Moçambique


Um grupo composto por agricultores e representantes dos Governos de Moçambique e da Bahia, e também do Banco Internacional para Reconstrução de Desenvolvimento (Bird/Banco Mundial), conheceu, na última semana, algumas políticas públicas de desenvolvimento e redução da pobreza rural, promovidas no Território Litoral Sul e Baixo Sul da Bahia.