26 de maio de 2018

Bahia tem ICMS para diesel de 18% e a menor para gás de cozinha no país



O Governo do Estado esclarece que a alíquota de ICMS na Bahia para o óleo diesel é de 18%, conforme estabelece o decreto 13.780/2012, no inciso 23 do artigo 268. Trata-se da mesma alíquota praticada por todos os estados da região Nordeste. Além disso, o ICMS para o gás de cozinha na Bahia é de 12%, a menor em vigor entre os estados brasileiros.

23 de maio de 2018

Estudantes de Itabuna criam aplicativo e conquistam a etapa regional do Technovation Challenge Brazil


A equipe Educa Girls, formada pelas alunas Anna Karoline Alcântara, 14, Anabelly Mota, 17, e Julia Catenacci,15, do Colégio Estadual Félix Mendonça, no município de Itabuna, no sul da Bahia, ganhou a etapa regional do Technovation Challenge Brazil, competição de desenvolvimento de aplicativos para meninas de 10 a 18 anos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico. As estudantes foram classificadas por conta do aplicativo ASF (Acompanhe seu filho), passando para a final do evento, que será realizada em julho, em São Paulo.

21 de maio de 2018

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória comemora o Dia das Mães





A Prefeitura Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou durante todo o dia da última sexta-feira,18, uma programação especial para comemorar o Dia das Mães Santacruzenses.