30 de maio de 2012

Moradores de Itabuna conhecem detalhes do projeto Porto Sul


Ontem foi a vez dos moradores da cidade de Itabuna conhecer os detalhes do projeto de implantação do Porto Sul. Durante audiência pública realizada pelo Governo da Bahia e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com a presença de 1.100 pessoas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, a população tirou dúvidas sobre os impactos ambientais da obra e contribuiu com sugestões.
Com investimento de R$ 2,4 bilhões, o Porto Sul vai ser construído na localidade de Aritaguá, entre Ilhéus e Itacaré, após o término das audiências e a liberação da licença ambiental. Além da parte pública, o porto terá um terminal de uso privativo, a ser explorado pela empresa Bahia Mineração, que vai escoar a produção de minério de ferro de Caetité.
A construção do porto está interligada com a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que, juntos, vão possibilitar o aquecimento da economia baiana com a geração de mais emprego e renda. Somente na etapa das obras do Porto Sul, devem ser gerados 2.700 postos de trabalho.
          As audiências públicas já foram realizadas em Ilhéus (outubro de 2011), Uruçuca (na última segunda-feira, 28) e Itacaré (terça-feira, 29). A partir desta quinta (31), participam dos encontros os moradores de Itajuipe, Coaraci e Barro Preto.
30/05/12
kcp/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário