1 de março de 2017

Operação Até Breve convida turistas para o São João da Bahia





Foram sete dias de alegria para milhares de turistas que curtiram a maior festa de rua do planeta. Pessoas de diversos cantos do mundo escolheram a Bahia como destino para o Carnaval. Elas aproveitaram as apresentações em blocos e camarotes e constataram a fama do baiano como bom anfitrião. “Eu amo o Carnaval da Bahia. Gosto de tudo: da Ivete, Saulo, Bell Marques. Me sinto bem aqui. Sou sempre muito bem recebida e isso é realmente muito especial”, afirma a publicitária paulistana Cristiana Valdívia.

Assistência Social de Ibicaraí inscreve beneficiários do programa Bolsa Família em cursos e oficinas




A Prefeitura de Ibicaraí realizou, através da Secretaria da Assistência Social, entre os dias 20 e 24, reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família, da sede e dos distritos. Segundo a secretária da Assistência Social, Alesandra Brandão, as reuniões foram feitas com o objetivo de inscrever os beneficiários em oficinas e alertar sobre as condições para continuarem recebendo o beneficio.

Homenagens ao Tropicalismo marcam Carnaval do Pelô e Pipoca




Com o tema '50 Anos de Tropicalismo', o Carnaval do Pelô e Pipoca relembrou o legado e os ideais do importante movimento artístico e musical. A relação com o tema influenciou a decoração, que espalhou ícones, cores e símbolos do Tropicalismo pelas ruas do Pelourinho. Os repertórios tocados na programação dos largos e nos microtrios e nanotrios apresentaram a musicalidade e a celebração de valores como alegria, inovação e liberdade.

28 de fevereiro de 2017

Ibicaraí recebe técnicos da CAR e Bahiater para apresentação do Programa Bahia Produtiva






Na tarde da última quinta-feira, 23, a secretária de Agricultura do Município de Ibicaraí, Telma Elizia, e pequenos produtores rurais participaram da apresentação do projeto Bahia Produtiva, na Câmara de Vereadores, em Ibicaraí. O Assistente Territorial do Litoral Sul da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Anderson Afonso, e o Subcoordenador da Bahiater, Bernardino Rocha, realizaram a apresentação do projeto, que é uma ação do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e é executado pela CAR.

26 de fevereiro de 2017

Polícia retira 14 criminosos dos circuitos do Carnaval de Salvador


O segundo dia de Carnaval em Salvador foi de muita produtividade paras as forças de segurança estaduais. Quatorze criminosos foram presos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro) após praticarem tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros crimes. Assim como na quinta, não foram registrados crimes graves. A polícia apreendeu também quatro adolescentes e duas armas brancas (um soco inglês com lâmina e uma faca), além de talheres entre outros objetos cortantes. Os dados foram divulgados durante reunião de balanço realizada na manhã deste sábado no Quartel dos Aflitos.