29 de maio de 2012

Mestrado gratuito para professores das redes estadual e municipal


O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) anunciou a realização do exame nacional de acesso para o ingresso na turma que iniciará as atividades letivas em março de 2013. O programa é gratuito e disponibiliza 1.570 vagas para todo o país aos professores das redes estadual e municipal. Os interessados podem se inscrever na página www.profmat-sbm.org.br/ até as 23h59 do dia 2 de julho deste ano, observado o horário oficial de Brasília.
O Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu em matemática reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no ensino básico, visando dar qualificação certificada para o exercício da profissão de professor da disciplina.
Trata-se de um curso semipresencial realizado por instituições de ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). É coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
As instituições de ensino superior que integram a rede nacional do Profmat, como a Uesc, na Bahia, são responsáveis, nas suas áreas de abrangência, pelo exame para seleção dos candidatos, que consistirá numa única prova, a ser realizada no dia 25 de agosto deste ano.
Podem se inscrever somente portadores de diploma de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação ou estudantes de curso superior com conclusão prévia ao ato da matrícula.

eas/om           29.05.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário