6 de setembro de 2017

Rui assina carta contra a privatização da Eletrobras


Em carta encaminhada ao presidente Michel Temer nesta terça-feira (5), os nove governadores do Nordeste apresentaram sugestões para a reestruturação do setor elétrico brasileiro e se opõem à venda da Eletrobras e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). A Carta dos Governadores do Nordeste é uma reação à intenção anunciada pelo governo federal no mês passado de iniciar o processo de desestatização da Eletrobras, holding que controla as maiores geradoras de energia do país, como Chesf, Furnas e Eletronorte, e metade de Itaipu, atualmente a maior hidrelétrica do mundo. As mudanças preveem ainda a revisão do Marco Legal do setor e a descotização do mercado energético.

5 de setembro de 2017

Estudantes apresentam experimentações científicas em Porto Seguro



Mais de 500 estudantes do Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro (CIE), unidade da rede estadual de ensino, estão participando, nesta terça-feira (5), da Feira Escolar de Ciências, Matemática e Empreendedorismo, com a exposição, nos três turnos, de 94 projetos nas diferentes áreas do conhecimento. O objetivo é promover o protagonismo estudantil e estimular o estudo das Ciências em sala de aula. A atividade segue no dia seguinte, à noite.

Governo investe R$ 771 mil para Cadastro Ambiental Rural na Bacia do Rio Cachoeira



A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) contratou mais 13.552 Cadastros Estaduais Florestais de Imóveis Rurais (Cefir) para pequenos proprietários no entorno da Bacia do Rio Cachoeira. Com recursos totais na ordem de R$ 771 mil, serão contemplados os municípios de Buararema, Ilhéus, Itabuna, Arataca, Barro Preto, Caatiba, Firmino Alves, Floresta Azul, Ibicaraí, Itajú Colônia, Itambé, Itapé, Itapetinga, Itororó, Jussari, São José da Vitória e Santa Cruz da Vitória.

Doações da campanha Bahia Solidária chegam a Camacan


Nesta segunda-feira (4), o município de Camacan, no sul da Bahia, recebeu mais de uma tonelada em donativos da campanha 'Bahia Solidária', realizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Alimentos e roupas foram arrecadados pelas VSBA em prol dos atingidos pela chuva na Bahia desde o fim de julho.