31 de maio de 2012

Agricultores de Camacan e Santa Luzia recebem mais de uma tonelada de sementes


Nesta sexta-feira (01), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA) realizará mais dois atos simbólicos, no Sul da Bahia, para marcar a distribuição de sementes de feijão e milho, do Programa Semeando, entre os agricultores familiares.
Desta vez, a ação acontece nos municípios de Camacan e Santa Luzia, os quais, juntos, receberão mais de uma tonelada e meia de sementes. Em Camacan, um café da manhã será oferecido aos agricultores familiares, após a solenidade, no Escritório Local da EBDA, a partir das 8 horas.
Em Santa Luzia, o evento ocorrerá na Câmara de Vereadores, às 10 horas. O gerente da EBDA Wagner Ayres e o coordenador regional da distribuição de sementes, o engenheiro agrônomo Welligton Leite, participarão dos eventos.
Programa
O Semeando é desenvolvido pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), através da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf) e da EBDA, com o objetivo de assegurar um produto de boa qualidade para o agricultor familiar e incentivar a criação de bancos de sementes. A prioridade do Programa é beneficiar os agricultores que plantem menos de cinco hectares de lavoura e que não tenham condições financeiras para adquirir a semente.


EBDA/Assimp, 31/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário