2 de novembro de 2012

CHAPADA: Estudantes protestam contra interrupção do transporte escolar em Boa Vista do Tupim


Um grupo de estudantes do Colégio Boa Vista do Tupim fez uma manifestação em frente à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Educação, na última quarta-feira (31), para protestar contra a ameaça dos gestores de interromper o transporte escolar, faltando praticamente um mês para o término do ano letivo. O Jornal da Chapada apurou e constatou que os alunos da zona rural, que necessitam deste transporte, já não compareceram às aulas nesta quinta-feira (1º) e alguns não têm perspectiva de como se deslocarão de suas localidades até a sede do município.

 Para dialogar com o poder executivo local, uma comissão formada por professores e alunos buscou informações na chefia de gabinete, que apenas informou que o prefeito não aparece no município há mais de uma semana e que isso é um problema da Secretaria de Educação. “A comissão se deslocou até a secretaria para cobrar explicações do secretário. Ele informou que o transporte será interrompido por conta da falta do repasse do governo federal”, informa o estudante de pedagogia da Uneb em Itaberaba, Leonardo Macedo, que é morador de Boa Vista do Tupim e participou do ato com os alunos. Ele ainda informa que o Ministério da Educação, por meio da Diretoria Regional de Educação (Direc), respondeu que o bloqueio da verba só é realizado se a Prefeitura não prestar conta do dinheiro da primeira parcela.

Contas reprovadas

O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, é atualmente administrado pelo prefeito Hiran Campos Nascimento (PP). O gestor foi multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios e teve as contas do exercício financeiro de 2011 reprovadas pelo órgão, que encaminhou uma representação ao Ministério Público.

 

Redação do Jornal da Chapada


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário