29 de outubro de 2012

Perfil & Opinião recebe médico e músico Álvaro Nonato


A sensibilidade de um olhar humanizado da medicina e o papel da música neste processo serão o mote da entrevista do Perfil & Opinião desta quarta-feira (31), às 21h, na TVE Bahia. A apresentadora Denny Fingergut recebe o oncologista e diretor médico do Hospital Português, Álvaro Nonato, que contará como sua paixão por canções o inspirou a criar projetos terapêuticos para tratamento de saúde em hospitais.

O médico é autor de livros sobre a relação da música com o processo de recuperação física, ajudou a idealizar o 1º Seminário de Arte e Humanização da Medicina e é um dos fundadores do grupo Médicos que Tocam.

Em sua entrevista ao programa, contará sua história com o campo musical e a ponte que criou entre a arte e a saúde humana. Ele abordará ainda a importância do bem-estar e dos cuidados com a alimentação para a saúde, além de esclarecer dúvidas sobre diversas doenças comuns entre a população.

O Perfil & Opinião, produzido por Marla Rodrigues, vai ao ar toda quarta-feira, às 21h (durante o horário de verão). O programa também pode ser conferido através do portal www.irdeb.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário