30 de outubro de 2012

CAR realiza I Encontro de Comunidades Quilombolas do Extremo Sul


A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) promove, quarta e quinta-feira (31 de outubro e 1º de novembro), o I Encontro de Comunidades Quilombolas do Extremo Sul, no Hotel Jacarandá, localizado no Recanto do Lago, em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano.

Durante o encontro ocorre também a plenária para a formação do Conselho do Território do Extremo Sul e a posse dos novos integrantes, além de uma visita às comunidades quilombolas da região.

 Programação - A programação do evento conta com a exibição de filmes quilombolas, exposição do tema ‘Direitos Quilombolas’, debate com representantes da sociedade civil e do Governo da Bahia, apresentação do Projeto Quilombolas e avaliação de experiências com projetos sócioprodutivos nas comunidades.

Vão participar da reunião representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), coordenadores do Conselho Estadual Quilombolas, representantes das comunidades do extremo sul e convidados.

Projeto Quilombolas – A iniciativa é realizada pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), no âmbito do Projeto de Inclusão de Comunidades Remanescentes de Quilombos (Projeto Quilombolas), com o objetivo de capacitar as comunidades quilombolas para que possam estabelecer diálogos com as instâncias públicas e torná-las cientes dos direitos assegurados pelas leis vigentes.

Iniciado em 2009, o Projeto Quilombolas está atuando junto às organizações quilombolas da Bahia, combatendo a pobreza rural e promovendo a inclusão em comunidades remanescentes de quilombos do estado.

 

Oas/rr

Nenhum comentário:

Postar um comentário