26 de novembro de 2013

Ilhéus aquece Costa do Cacau com projeto ‘Viaje por um mundo chamado Bahia’

O município de Ilhéus, na Costa do Cacau, região sul do estado, sedia a primeira edição do projeto ‘Viaje por um mundo chamado Bahia’, desta quarta-feira a domingo (27 a 1º), no centro de convenções da cidade. Os agentes de viagem e operadores poderão participar de um fantour, visitando roteiros baseados em diversos segmentos turísticos como o étnico, de aventura, cultural, religioso, rural, eno, eco, náutico e sol e praia.
O evento é promovido pela Bahiatursa, com o objetivo de incrementar o crescimento e o desenvolvimento do mercado turístico regional, e tem o apoio da prefeitura local e entidades do setor de turismo da região.
 Segundo o diretor de Serviços Turísticos do órgão, Weslen Moreira, a caravana será composta por empresários de todas as zonas turísticas, que conhecerão um dos atrativos da Bahia - o roteiro cacau com chocolate e a estrada do chocolate. “É importante que a gente comece a inaugurar um ciclo para fomentar que os empresários baianos promovam e vendam a Bahia para os próprios baianos e principalmente com o foco nas grandes cidades”.
              Nesta primeira edição em Ilhéus, o evento aposta na possibilidade de fomentar o turismo regional, além de divulgar as belezas naturais e culturais, destinos, produtos e serviços do estado da Bahia.  A Costa do Cacau deverá ser o pontapé inicial.
A partir de 2014, o projeto segue para as demais zonas turísticas da Bahia - Costa dos Coqueiros, Chapada Diamantina, Lagos e Cânions do São Francisco, Vale do São Francisco, entre outras. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.bahia.com.br.


Zona turística - A Costa do Cacau compreende a faixa litorânea que se estende por cerca de 180 quilômetros no litoral sul da Bahia, entre os municípios de Itacaré e Canavieiras. Estão incluídos ainda os municípios de Una, Santa Luzia e Uruçuca.
É uma região muita rica em opções de lazer e conhecida por ser um centro de turismo de negócios, belas praias, ecoturismo e pesca oceânica. Preserva verdadeiros santuários ecológicos tropicais. São dezenas de quilômetros de praias, com denso coqueiral, aliados à variedade da vegetação, que vai desde a Mata Atlântica nativa a grandes áreas de manguezais e belíssimas fazendas de cacau.
O turismo na Costa do Cacau desenvolve-se a passos largos, com investimentos de empresários nacionais e estrangeiros e incentivos fiscais oferecidos pelas prefeituras municipais para quem investir no setor. Nos últimos anos, a oferta de serviços e infraestrutura de qualidade cresceram na proporção da demanda da alta estação turística – entre novembro e fevereiro.

26/11/13

Uas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário