25 de novembro de 2013

Audiência pública na Alba vai discutir "Bico Legal" para policiais militares

Na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia desta terça-feira (26), uma audiência pública vai discutir a viabilidade da atividade delegada para a Polícia Militar da Bahia. A discussão acontece às 11h, na sala Eliel Martins, na Alba.
O "Bico Legal", concebido em São Paulo, propõe que na atividade delegada haja uma escala humana de trabalho em que o profissional mantenha a estrutura que a PM oferece: armamento, viatura, fardamento, estrutura de tecnologia e de banco de dados. Os oficiais passariam a trabalhar legalmente durante as horas de folga.
Através de um convênio com o Governo do Estado, as prefeituras passariam a administrar também a questão da segurança pública. "Essa foi uma reivindicação de algumas prefeituras, e vamos fazer com que esta Casa reflita sobre a possibilidade de uma alteração na própria legislação”, explica o presidente do colegiado, deputado Álvaro Gomes (PCdoB).
A iniciativa paulistana, implantada em 2011, reduziu em 50% a violência na capital, de acordo com o major da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Wagner Rodrigues.
SERVIÇO

O QUE: Audiência Pública "Viabilidade da Atividade Delegada para a Polícia Militar da Bahia - Bico Legal"
QUANDO: 26 de novembro de 2013, às 11h
ONDE: Sala das Comissões (Eliel Martins), na Assembleia Legislativa da Bahia
Mais informações:
Ascom Álvaro Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário