27 de novembro de 2013

Grupo farmacêutico amplia fábrica e empregos no Recôncavo

Segunda empresa do setor farmacêutico que mais cresceu no Brasil nos últimos cinco anos, o Grupo Natulab inaugura, nesta quinta-feira (28), em Santo Antonio de Jesus, a 190 quilômetros de Salvador (BA), a primeira etapa de ampliação da fábrica e o novo Centro de Distribuição (CD). O governador Jaques Wagner e o presidente do grupo, Marconi Sampaio, participam da solenidade, às 14h.
Atualmente com 900 funcionários, o grupo espera criar mais 810 empregos até a finalização do processo. A obra está sendo desenvolvida em módulos, que serão ativados à medida que forem ficando prontos. O novo complexo deve ser concluído até 2016.
O Natulab fabrica e desenvolve medicamentos isentos de prescrição, fitoterápicos, linhas de suplementos alimentares, calmantes, repositores de cálcio, analgésicos, adaptógenos, produtos antiestresse e diversos tipos de suplementos vitamínicos e minerais.
Com a expansão, serão construídos um módulo administrativo e áreas para novas linhas produtivas de aerossóis, semissólidos e dermocosméticos, suplementos alimentares, nutrição enteral, suplementos para atletas, antibióticos, fábrica de chás e ampliação da atual linha de sólidos.
A empresa tem, desde o ano 2000, sede no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. A nova planta fica no sentido Santo Antônio – Ilha de Itaparica.
A Bahiafarma e o Natulab atuam em parceria nas áreas da pesquisa, em laboratório compartilhado no Parque Tecnológico da Bahia, e de produção de medicamentos para tratamento de asma.

Distrito Industrial – O primeiro distrito industrial de Santo Antônio de Jesus foi implantado há mais de 20 anos, a 6 km do centro da cidade. No local funcionam 13 empresas que fabricam vidro temperado, colchões e estofados, além de renovadoras de pneu, alimentos, embalagens pet, produtos plásticos e beneficiamento de café, entre outros. O primeiro distrito emprega cerca de 1.500 pessoas e pode chegar até 2 mil. A área totalmente ocupada inviabiliza a implantação de novas indústrias.
Em outubro de 2013, o Governo autorizou uma nova área para o distrito, que pode abrigar 40 novas empresas, em 445 mil metros quadrados, localizada no Km-24 da BA-046, trecho que liga as cidades de Santo Antônio de Jesus e Nazaré. A expectativa é que sejam gerados entre 3 e 4 mil novos empregos.

Gas/af

27.11.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário