28 de novembro de 2013

Governador participa da instalação da UFSB no Extremo Sul

O governador Jaques Wagner participa, nesta sexta-feira (29), em Teixeira de Freitas, às 10h, e Porto Seguro, às 16h, no Extremo Sul do estado, de cerimônias de instalação dos campi da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) nestas cidades. Em Porto Seguro, ele também visita as obras de reforma do estádio municipal, às 15h, candidato a centro de treinamento de seleções na Copa do Mundo FIFA 2014.
O campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas, terá um Centro de Formação em Ciências da Saúde (CFCS) e um Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC). A solenidade de instalação será na Avenida Profeta Issa, s/n, bairro São José. A UFSB assinará convênios com a Prefeitura de Teixeira de Freitas para cessão do imóvel da Secretaria Municipal de Educação como futura sede do IHAC; com a Secretaria de Saúde da Bahia para a implantação do Curso de Medicina; e com a Bahia Sul Celulose para apoio à Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários.
Em Porto Seguro, o campus Sosígenes Costa vai sediar Centros de Formação em Ciências Humanas, Sociais e Ambientais e outro IHAC. Serão assinados convênios com a Ceplac para cessão de uma área na Estação Experimental Pau Brasil, onde será a futura sede do campus; com a Secretaria Estadual de Turismo, para cessão do Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento como futura sede do IHAC; e com a Orquestra Neojiba, para a promoção das artes musicais em todos os ciclos de formação.
Além de Teixeira de Freitas e Porto Seguro, a UFSB tem o campus Jorge Amado, em Itabuna, Sul do estado, onde funcionam a Reitoria, Centros de Formação em Ciências, Tecnologias e Inovação; em Comunicação e Artes; e outro IHAC.

Gas/af

28.11.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário