18 de dezembro de 2012

Turismo baiano terá calendário extenso em 2013


O ano de 2013 será promissor para o turismo baiano. Além da Copa das Confederações, a Bahia sediará eventos como a feira náutica internacional, a Bahia Boat Show e a maior bolsa internacional de Turismo e Marketing do Nordeste, a BNTM, junto ao II Salão Baiano de Turismo, previsto para acontecer entre os dias 10 e 14 de abril do próximo ano, retomando o Espicha Verão, no Pelourinho. O anuncio foi feito pelo secretário de Turismo, Domingos Leonelli, na quarta-feira (12), durante a 35ª Reunião do Fórum Estadual de Turismo, no Centro de Convenções.

Ainda de acordo com o secretário, para 2013 estão previstos investimentos que vão assegurar melhorias e contribuir para o aquecimento do turismo no Estado, a exemplo da segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, recuperação do Centro de Convenções da Bahia e início das obras de revitalização da Praça Castro Alves. Também começarão a ser investidos R$ 170 milhões, direcionados às obras de infraestrutura turística na Baía de Todos-os-Santos.

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jorge Bagadeve, parabenizou os números apresentados pela Setur/Bahiatursa e reafirmou o interesse e apoio do BNB à Bahia.“Nós temos atuação em todos os municípios baianos. Em 2013, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) será de R$ 2,7 milhões para o Estado, e 10% destinados ao setor de turismo”, revela Bagadeve que aproveitou para ratificar a importância do Fórum para a atuação do banco no estado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário