20 de dezembro de 2012

Governo assina convênio para fortalecer as organizações quilombolas na Bahia


Um grupo de representantes do Conselho Estadual de Comunidades Quilombolas da Bahia esteve, esta semana, na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, no Centro Administrativo, em Salvador, para assinar um convênio voltado ao fortalecimento das organizações quilombolas do estado.

O documento assinado pelo governo estadual e Conselho Estadual de Comunidades Quilombolas da Bahia, vai apoiar conselhos quilombolas regionais localizados em 11 territórios de identidade, permitindo a formação de uma equipe composta por oito quilombolas com assessoria técnica, na região da Chapada Diamantina. O grupo terá como objetivo acompanhar os convênios já existentes e a elaboração de planos e projetos destinados às comunidades quilombolas. As ações serão empreendidas no âmbito do programa estadual Vida Melhor/CAR e representam mais um passo rumo ao desenvolvimento e consolidação de projetos direcionados à população quilombola.

 

Estiveram presentes à reunião o diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça, o coordenador do Vida Melhor/CAR, Lanns Almeida, técnicos da empresa e representantes das comunidades quilombolas. Estão sendo contemplados os territórios do Baixo Sul, Litoral Sul, Extremo Sul, Chapada Diamantina, Vitória da Conquista, Velho Chico, Piemonte da Diamantina, Piemonte Norte do Itapicuru, Sertão Produtivo, Irecê e Recôncavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário