18 de dezembro de 2012

Governo da Bahia fecha 2012 com 700 poços instalados e 357 sistemas de abastecimento já concluídos


Até o final deste mês, o Governo da Bahia, por meio da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), alcançará a meta de 700 poços implantados no ano de 2012, dos quais 657 já foram perfurados e instalados.

Com relação aos sistemas simplificados de abastecimento de água, 357 foram concluídos, beneficiando 61.307 pessoas. Os números fazem parte do balanço do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca realizado nesta terça-feira (18), em reunião no auditório da Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia (Cab), em Salvador.

De acordo com o diretor-presidente da Cerb, Bento Ribeiro, o ritmo de trabalho possibilitará o alcance da meta. “A expectativa traçada será alcançada até o dia 31”. Ele disse ainda que 53 sistemas de dessedentação animal estão em andamento e 25 concluídos.

O presidente Bento informou ainda que os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Filadélfia, Campo Formoso, Seabra e Camamu serão concluídos também em dezembro. A lista das próximas licitações da Cerb contempla, entre outros, os sistemas de abastecimento de água de Taperoá, Inhambupe e Riachão das Neves.

Segundo o secretário da Casa Civil e coordenador do comitê estadual, Rui Costa, essas ações fazem parte do conjunto de obras hídricas que possibilita a convivência com a seca no semiárido baiano. “O balanço feito pelo comitê viabiliza o monitoramento do conjunto de obras em curso e subsidia novas realizações”, disse o secretário.

 

Vass/rn-18.12.12

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário