17 de dezembro de 2012

Edital Setorial de Museus está com inscrições abertas


 

Os interessados em inscrever projetos para o Edital Setorial de Museus têm até 17 de janeiro de 2013 para enviar suas propostas.  Promovido pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Dimus/Ipac), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, o certame contemplará propostas na área de museus que tenham como objetivo a preservação, valorização, pesquisa, inventário, difusão, dinamização, qualificação da gestão e formação.

Serão investidos R$ 1 milhão no setor, sendo que cada proposta pode receber apoio de até R$ 100 mil. Neste ano foram contempladas 12 propostas.

O edital é aberto a qualquer pessoa física maior de 18 anos ou pessoa jurídica que tenha como objeto o exercício de atividades culturais. Nos dois casos, é necessário ser domiciliado na Bahia há, pelo menos, três anos.

As inscrições são gratuitas e as propostas devem ser enviadas pelo Sedex dos Correios ou serviço similar de entrega para o seguinte endereço: Palácio da Aclamação – Avenida Sete de Setembro, n° 1.330, Campo Grande, Salvador/BA, CEP 40.080-001.

Em um envelope lacrado e identificado com número e nome do edital (Edital 28/ 2012 – Setorial de Museus), o proponente deve inserir uma via impressa do formulário de apresentação da proposta, planilha orçamentária, CD com arquivos gravados e currículo/portfólio.

Este ano, o processo de inscrição traz ainda uma novidade: as propostas podem ser inscritas pela internet, através de cadastro no Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura – Clique Fomento, disponível no site www.cultura.ba.gov.br.

Só serão aceitas propostas cujo cronograma tenha início em 31 de maio de 2013. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117-6005 ou via e-mail editais.museus@ipac.ba.gov.br. A minuta do edital e seus anexos estão disponíveis no site www.cultura.ba.gov.br.

 

cas/om            17.12.12

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário