18 de dezembro de 2012

Prazo para recadastramento no CadÚnico se encerra no final deste mês


Até o dia 31 deste mês, 566,1 mil famílias de todo o Brasil, beneficiárias do Bolsa Família, precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).  Os que completarem dois anos sem fazer esta atualização terão o benefício do Bolsa Família bloqueado.

Na Bahia, são 1.802.250 as famílias beneficiárias do programa. O MDS repassou ao estado, através do benefício, um valor total de R$ 244.406.080 no mês de novembro deste ano. Mais de 50% das famílias inscritas no CadÚnico no estado são beneficiárias do Bolsa Família.

Segundo o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, este recadastramento é muito importante para a manutenção do programa e o monitoramento dos resultados alcançados. “A revisão cadastral possibilita que o governo assegure o benefício às famílias que têm as características necessárias para receber o auxílio, incentivando as que conquistaram melhores condições de vida para se tonarem independentes”.

Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes. O MDS informa aos beneficiários, por meio do extrato de pagamento mensal do Bolsa Família, que precisam participar do processo.

 

 

vas/om                 18.12.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário