2 de maio de 2014

Porto Seguro recebe unidades habitacionais e autorização para semi-anel rodoviário




Cerca de 500 famílias de Porto Seguro realizaram o sonho da casa própria nesta quinta-feira (1º). Os Residenciais Vista Alegre I e II, inaugurados pelo governador Jaques Wagner, através do programa Minha Casa, Minha Vida, têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. No local, os moradores também contam com área de lazer, parquinho infantil e campo de futebol. Os moradores dos residenciais vão pagar por mês um valor a partir de R$ 25, durante dez anos.


A dona de casa Eleonora Teles, 35 anos, ficou emocionada ao entrar na sua casa pela primeira vez. Ela vai morar sozinha com o filho de cinco anos que tem deficiência física. O imóvel é adaptado para que a criança possa se locomover com a cadeira de rodas. “Eu estou muito feliz pela minha casa. Morava de favor na casa de parentes, não posso trabalhar porque meu filho depende de mim. Estou muito emocionada. Tudo vai mudar para mim, e para melhor”, afirmou com lágrimas nos olhos.

Mais obras

Ainda em Porto Seguro, o governador autorizou a implantação e pavimentação do semi-anel rodoviário da cidade, que ligará o entroncamento de Trancoso até o município de Santa Cruz Cabrália. A obra, que conta com investimento na ordem de R$ 14 milhões, beneficiará 178 mil pessoas na região. No local, circulam diariamente 1.500 veículos.

“Estamos fazendo obras em toda Bahia a fim de melhorar a vida da população, principalmente, a dos que mais precisam. Aqui em Porto Seguro, inauguramos os residenciais e anunciamos a obra do semi-anel rodoviário. A Bahia é campeã na contratação do Minha Casa, Minha Vida. Já são mais de 250 mil entre entregues e contratadas. O estado tinha o maior déficit habitacional do Brasil e agora estamos conseguindo mudar esta realidade, dando mais dignidade aos baianos”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Na ocasião, também foi inaugurada a Praça do Trabalhador, que conta com área de lazer para os moradores dos bairros periféricos do município.



Fonte: Secom Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário