30 de abril de 2014

Taça da Copa 2014 permanece em Salvador até esta quinta-feira



A Bahia recebe nestas quarta e quinta-feira (30 e 1º) a Taça da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, em exposição no Salvador Shopping. É a primeira vez que o troféu passa em todas as cidades-sede da competição e Salvador é a quarta capital a sediar a visita. Objeto de desejo das 32 seleções que estarão disputando o Mundial de futebol, a taça pode ser visitada das 9 às 21h, porém o acesso só é permitido até às 20h.

Em Salvador, o troféu foi recebido por atletas baianos como Raimundo Nonato, mais conhecido como Bobô, e Bebeto. Depois de levantar a taça em 1994, o ex-jogador Bebeto confia que este ano o prêmio será conquistado pelos brasileiros. “Eu acredito que conquistaremos o hexacampeonato em junho, no Maracanã, dentro de casa e jogando com o apoio da nossa torcida. Esta é uma oportunidade única”.
Ainda no primeiro dia de visitação, nesta quarta, mais de mil estudantes de escolas da rede estadual puderam ver a taça e ainda conhecer a história da Copa do Mundo e as bolas oficiais, além de tirar foto ao lado do troféu. Durante a visita, os alunos entraram numa sala de jogos interativos e, ao final do passeio, cada um recebeu sua fotografia ao lado do troféu. A iniciativa é uma parceria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) e a Coca-Cola.

Sonho

         Para a estudante do 3º ano do ensino médio, Taiana dos Santos, ver a taça é um sonho. “É diferente de tudo que a gente via pela televisão. É uma emoção muito grande e algo que nunca imaginei”. De acordo com o titular da Secopa, Ney Campello, a visita é um incentivo aos estudantes. “Acho muito importante aproximar a juventude desse universo porque a educação, a cultura e o esporte são faces de uma mesma moeda e ajudam a afastar os jovens da violência e das drogas”.
Além do potencial da capital baiana em recepcionar a taça e as delegações, a secretária estadual de Comunicação Social, Marlupe Caldas, acredita que o país vai conquistar o prêmio na final do Mundial.  “A taça já tem as cores verde e amarela, e Salvador vai ser o pontapé inicial para que o troféu fique conosco”.
O ‘tour da taça’ faz parte de ação promocional da Fifa em parceria com a Coca-Cola. Para visitar a exposição é preciso adquirir produtos da marca e trocar o cupom-fiscal pelo ingresso. O regulamento e mais informações podem ser conferidos no site www.cocacola.com.br.

Talf - GF
30.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário