31 de julho de 2013

Surfistas baianos são destaques no Circuito Bivolt de Surf em Itacaré

Yage Araújo e Davi Silva, dois surfistas baianos, foram destaques na segunda etapa do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding realizado nos dois últimos finais de semana na praia de Tiririca, na cidade turística de Itacaré, no sul da Bahia, e que reuniu mais de 250 surfistas de todo país nas categorias iniciante, infantil, mirim, open, máster e feminino.
O evento foi realizado pela Associação Ilheense de Surf em parceria com as associações de Surf de Itacaré e Ilheense de Bodyboarding, com apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Com boas performances, após uma rasgada seguida de uma batida forte e um aéreo invertido na junção, Yage chamou a atenção no circuito. O atleta estava inspirado, atingindo nota 10, na categoria open, num belo tubo e finalizando com uma batida.
Davi também mostrou um surf atual e finalizou em segundo lugar, deixando o ilheense André Rosário, outro talento da nova geração em terceiro.  Leandro Prado, atleta local, fez uma boa campanha, com bons tubos, e finalizou em quarto.
Na categoria Master, o campeão foi Dalmo Meireles. O atleta de Valença usou uma boa escolha de ondas para deixar o soteropolitano Hélio Rocha em segundo, o itabunense Anderson Sá em terceiro e o itacareense Junior Sampaio em quarto.
No feminino brilhou a estrela de Cláudia Vampré, atleta de Itacaré que mostrou muita técnica e boa leitura das ondas. A paulista Fernanda Bonello terminou com a segunda colocação. As ilheenses Laine Benevides e Andrea Mendes terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Primeira etapa - Os destaques da primeira etapa, realizada nos dias 20 e 21 deste mês, foram os Ilheenses Arley Santos e João Marcos, que ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na disputa de Bodyboarding Open. Davi Silva foi o campeão, com show de surf. Yage Araújo ficou com o vice-campeonato, Bruno Carvalho em terceiro lugar e Felix Martins em quarto.

30/07/13

Tas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário