2 de abril de 2016

Grupo de idosos do CRAS de Ibicaraí participou de uma tarde de folia


Texto: Ascom Prefeitura de Ibicaraí – Fotos: Antonio Lima
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. Os idosos atendidos pelo CRAS se divertiram ao som das marchinhas de Carnaval, com muito confete e serpentina. A animação tomou conta do grupo da Terceira Idade e contagiou toda a equipe que caíram na folia. O novo prédio do CRAS ganhou uma decoração colorida para a tarde de Folia. O evento foi finalizado com um lanche servido a todos os presentes.

Estiveram presentes 104 idosos de Ibicaraí, Saloméa, Vila Santa Isabel, Cajueiro Novo e Velho, além da Coordenadora Edcarla Reis, a Assistente Social Evaniela Dias, as Psicólogas Juliana Henrique e Genilda Neta, as secretárias Clícia Sampaio e Iara Santos, as Coordenadoras Pedagógicas Evanice Santos e Rosália Amorim e os cantores José Santos e Diones Moura, mais a participação de Edna Oliveira.
Todas as atividades e comemorações realizadas pelo CRAS recebem total apoio da secretária de Assistência Social Ângela Rodrigues e do prefeito Lenildo Santana. Segundo Ângela é por meio de atividades recreativas e culturais que os CRAS busca promover a integração, socialização e o fortalecimento do vínculo familiar. “O nosso maior objetivo é promover a qualidade de vida dos nossos usuários e oferecer novas oportunidades de conhecer o mundo”, destacou a secretária.
Segundo a coordenadora do CRAS, Edcarla Reis, os idosos adoram participar do ‘Cras Folia’. “Várias atividades externas são programadas no decorrer do ano, pensando nos gostos e sugestões deles. Além do lazer, focamos na interação, na socialização dos idosos com outras pessoas. Promovemos diversas atividades. Os idosos do CRAS participam de palestras para conhecer seus direitos sobre saúde, além de oficinas e atividades físicas”, disse Edcarla.
Segundo a Assistente Social Evaniela Dias, a empolgação dos idosos com o CRAS FOLIA foi unânime. “Eles ficaram maravilhados quando chegaram aqui e souberam da festividade. Essas ações auxiliam significativamente na elevação da autoestima deles”, disse Evaniela.
Dentre os foliões, dona Maria Santos, 68 anos, se destacou pela animação. Ela diz que sempre gostou de carnaval. “Isso aqui tá bom demais. Eu sempre fui apaixonada por tudo que essas meninas fazem. Essa festa aqui hoje me fez matar a saudade dos bons tempos. Só tenho a agradecer ao pessoal do CRAS por nos proporcionar momentos maravilhosos como o de hoje” disse emocionada dona Maria.
O CRAS de Ibicaraí desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários.











Nenhum comentário:

Postar um comentário