27 de março de 2016

Show de Jorge Vercillo reúne 15 mil pessoas no Aleluia Ilhéus Festival



Nem a forte chuva que caiu em Ilhéus, no sul da Bahia, a partir das 23h de sexta-feira (25), afastou o grande público que prestigiou as apresentações do cantor Jorge Vercillo - um dos mais esperados da terceira edição do Aleluia Ilhéus Festival - e de artistas locais, durante o evento realizado na avenida Soares Lopes. Por volta das 23h20, o violonista e compositor Jorge Vercillo entrou no palco do Festival para apresentar o primeiro show dessa turnê, cantando músicas do novo trabalho, denominado 'Vida é Arte', como as belas 'Pra Valer', 'Muamba' e 'Talismã Sem Par'.

Durante o show, o artista carioca, que já vendeu mais de 1 milhão de CDs e DVDs, elogiou o Aleluia Festival. "É um prazer começar esse trabalho, que deve rodar todo o país, em uma cidade tão bonita”, afirmou. Segundo ele, o novo trabalho marca uma fase diferente na carreira. “E isso acontece porque estão presentes neste espetáculo os velhos sucessos. No entanto, pela primeira vez, estarei apresentando em um show várias músicas de um novo CD”, explicou o cantor. Segundo os organizadores da terceira edição do Aleluia Festival, cerca de 15 mil pessoas foram à avenida Soares Lopes na noite de 25 de março.

Jorge Vercillo lembrou que levar para o palco músicas novas, que começaram a ser lançadas na internet desde o ano passado, é um risco. “Apesar disso, felizmente, já na passagem de som, que aconteceu horas antes do show, deu pra perceber a generosidade e a musicalidade do público ilheense”, reconheceu. "O CD e a turnê trazem uma canção chamada ‘Noite dos Jangadeiros’, que fala da Festa de Iemanjá, celebração que tem tudo a ver com Ilhéus, a Bahia e Jorge Amado”.

Sobre o evento, Vercillo comentou que o Aleluia Ilhéus Festival dinamiza diversos aspectos da vida cotidiana das pessoas. “Contudo, uma das coisas que mais me chamaram atenção foi o plano espiritual. Fico muito feliz cada vez que a Igreja e os órgãos públicos se colocam como instrumentos de renovação, de estar junto da sociedade e de relembrar os bons valores. Então, uma festa dessa, na minha opinião, promove e reforça tudo isso”, avaliou. Durante o show, o público pôde cantar e se emocionar com os velhos sucessos do cantor, como 'Que Nem Maré', 'Homem Aranha' e 'Encontro das Águas'.

Tributo à MPB 

Antes do show de Jorge Vercillo, o Ilhéus Aleluia Festival abriu espaço para os talentos musicais do sul da Bahia através de um grande tributo à Música Popular Brasileira (MPB). Pelo palco da Soares Lopes, passaram Jane Poeta, Keketa, Itassucy, Robson Carvalho, Nado, Leonardo Léo, Bebeto, Djalma Assis e Anne de Cidra. Para este sábado (26), último dia do Aleluia Ilhéus Festival 2016, o evento reserva um belo Tributo ao Pop Rock e o aguardado show com o Paralamas do Sucesso.

Acompanhando a passagem de som de Jorge Vercillo, o ilheense Moisés Vieira, 32 anos, morador de Outeiro de São Sebastião, elogiou a festa. “Evento fantástico, estrutura maravilhosa e atrações ainda melhores. Tudo lindo”, opinou. Para ele, o evento não apenas possibilita opções importantes de lazer e de cultura para o povo, como também auxilia o turismo.

Aleluia Festival 

O Aleluia Ilhéus Festival também é marcado por uma série de atividades, como exposições literárias, pavilhão de marcas de chocolate, vernissages de artistas plásticos baianos, exposição de agricultura familiar e artes, além de feiras de economia criativa. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilhéus, do Convention Bureau Costa do Cacau e Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Bahia Pesca e Bahiagás, entre outros órgãos e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário