29 de março de 2016

Prefeito prestigia abertura do campeonato municipal de futebol amador de Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Valtaire Moreira
Teve início na tarde do último domingo (27), no estádio Euclides Rosalino dos Santos (Euclidão), o Campeonato Municipal de Futebol Amador, edição 2016. A competição desse ano conta com 10 equipes, divididas em três grupos, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo. O jogo de abertura foi entre os Cobras, (tricampeã), que venceu a equipe da Salomea por 3 x 0, com dois gols Rafael e um de Reynaldinho. Nos próximos domingos as rodadas serão duplas com jogos as 13 e 15 horas.

A abertura do campeonato contou com a presença de um bom público, além do prefeito Lenildo Santana, o vereador Valter da Farmácia e do presidente da Liga Amadora de Futebol de Ibicaraí, Ridney Silva Cruz. Segundo Ridney o campeonato é importante para o futebol amador da cidade. “Essa competição é tradicional e ajuda na formação de atletas que em um futuro próximo poderão representar Ibicaraí no campeonato Intermunicipal de seleções. Os jogos são emocionantes, e contam com o apoio das torcidas que lotam o estádio garantem o sucesso da competição”, disse Ridney.
“É importante valorizar o esporte amador local. A prefeitura tem ajudado no que pode na promoção dessas competições amadoras. Ajudamos com as camisas das 10 equipes; despesa com árbitros, auxiliares e gandulas; limpeza e manutenção do estádio; divulgação em carro de som, além dos troféus e premiação dos três primeiros colocados”, disse o prefeito Lenildo Santana.

EQUIPES PARTICIPANTES
Grupo A
Os Cobras, Caxias e Saloméa
Grupo B
Flamengo (de Merica), Bela Vista, Santa Isabel e Unidos Cajueirenses
Grupo C
Guarany, CSA e Grêmio (Vila Santa Isabel).

Os Cobras
 Relepa, Deivinho, (Léo Tripa), Welton, Tony, Tchá, (Minhoca), Lozo, Hudson, (Reinaldinho), Sávio, (Cotheba), Nido, (Negueba), Rafael e Vaguinho. Técnico; Cesar Ferreira.

Salomea
Nego Tinho, Renildo, Gugu, Bruno, Bé, Delvan, Salomea, (Quinho), Marcos Pio, (Robson), Chin, (Kluyvert), Romarinho e Dedé. Técnico; Dinho do Luxo.
Foram expulsos, Vaguinho pelos Cobras e Robson pelo Salomea.

A partida teve arbitragem de Marcio Mauricio, Ubirair Celestino, José Nilton e Mário Luis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário