9 de junho de 2014

Inaugurada primeira etapa da reforma do Estádio Municipal de Porto Seguro


 Autoridades presentes na inauguração do estádio. Foto: Maísa Costa/Secopado estádio. 

Gramado de padrão internacional, elogiado pelos jogadores da Suíça e a imprensa nacional e de outros países, arquibancada requalificada, novos vestiários, banheiras de hidromassagem e estacionamento agora fazem parte do Estádio Municipal de Porto Seguro, que teve a primeira fase da reforma entregue à população no sábado (8).

 Após a cerimônia de inauguração do equipamento - onde os governos estadual e federal investiram R$ 4,2 milhões -, houve o treino aberto da seleção Suíça. Durante discurso, o secretário-geral da Federação Suíça de Futebol, Alex Miescher, surpreendeu e emocionou as autoridades.
Além de agradecer a hospitalidade e a receptividade da cidade à seleção Suíça, ele disse ter a certeza que a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 será um sucesso. Miescher finalizou o pronunciamento solicitando que os baianos “não se tornem europeus, porque nós, suíços, amamos vocês por não serem europeus, mas sim alegres e hospitaleiros”.
O secretário estadual da Copa, Ney Campello, afirmou que a reforma do estádio é um legado para a comunidade de Porto Seguro e “mais uma prova de que a Bahia tem marcado importantes gols nessa trajetória de organização do mundial, demonstrando sua competência e responsabilidade”.

09/06/14
tas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário