9 de junho de 2014

Cursos do Pronatec é uma realidade em Ibicaraí



Texto: Ascom Educação – Fotos: Raimundo Gomes

A Secretaria de Educação em conjunto com a Secretaria de Assistência Social de Ibicarai, realizaram quarta-feira, 4, a pré-matrícula para os cursos do Programa Nacional ao Ensino Técnico, Pronatec, que serão ministrados em Ibicarai.

Foram disponibilizados para o município quatro cursos iniciais, sendo eles: Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Vendedor e Auxiliar Administrativo. Todos os cursos serão de responsabilidade do Instituto Federal da Bahia – Campus de Ilhéus. Foram cadastrados 120 pré-matriculas, divididas em 40 para Vendedor, 30 para Cuidador de Idosos, 30 para Cuidador Infantil e 20 para Auxiliar Administrativo.
Desde o início de março desse ano o prefeito Lenildo Santana vem pleiteando tais iniciativas para o município, e agora os cursos são uma realidade em Ibicarai. A parceria entre secretaria de Educação e secretaria de Assistência Social vem se consolidando como uma grande conquista da gestão municipal.
O secretário de Educação Professor Uildo Batista e a secretaria de Assistência Social Ângela Santana não estão medindo esforços para que a gestão municipal esteja sempre fortalecida com ações como esta.
“Sinto-me tranqüilo em trabalhar junto ao prefeito Lenildo e a Secretária Ângela Santana, pois ambos tem me dado apoio total e irrestrito a minha secretaria e quando ha respeito e compromisso na formação de uma equipe municipal, a sociedade que colherá os frutos deste trabalho”, disse o secretário Uildo Batista.
“È sabido por poucos que a indicação do professor Uildo para a Secretaria de Educação partiu de mim, pois sabia na pessoa que estava indicando para nos ajudar na gestão municipal, pois além de partidário é um grande amigo da família e seu prazer em trabalhar pela educação faz dele esta pessoa especial”, enfatizou a secretaria de Assistência Social Ângela Santana. 





        

Nenhum comentário:

Postar um comentário