9 de outubro de 2014

Três novos convênios para Programa Jovens Baianos são formalizados pela Sedes






A Associação Baiana de Empreendedorismo Cultural (Abec), a Associação Pracatum e a ONG Cipó Comunicação Interativa assinaram, esta semana, convênios com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) para execução de projetos voltados à qualificação profissional nas áreas de artes cênicas, música, produção cultural e culturas digitais.
Realizada por meio do Programa Jovens Baianos (PJB), a iniciativa atenderá a 500 jovens, na faixa etária de 15 a 29 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social em salvador e no município de Porto Seguro, no extremo sul do estado.

O edital é resultado da parceria entre a Sedes, as secretarias estaduais de Cultura (Secult), Relações Institucionais (Serin), Promoção da Igualdade (Sepromi) e está em consonância com o Plano Juventude Viva e o Programa Pacto Pela Vida (PPV).
De acordo com o representante da Abec, entidade situada em Porto Seguro, Victor Higino, o projeto vai promover a formação humana, cidadã e profissional por meio dos cursos de percussão e iniciação ao teatro, que ajudarrão na redução da mortalidade dos jovens negros do município, hoje ocupando o segundo lugar na Bahia em mortalidade infanto juvenil.

Protagonismo juvenil - Cerca de 400 jovens de Salvador também serão beneficiados com as ações do Jovens Baianos. O projeto Pracatum Escola de Músicas promoverá a formação profissional de 200 jovens , por meio de cursos de percussão, gravação digital, sonoplastia, técnico de palco e operador de áudio.
Outro projeto também selecionado via Edital 005/2014 - o Estúdios Multimeios - realizará formação de 200 jovens como Agentes de Desenvolvimento da Cidadania Juvenil, tendo como metodologia, cursos de produção cultural.

08/10/14
das/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário