8 de outubro de 2014

Encontro na Uesc discute expansão da extensão universitária






A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realiza desta quarta a sexta-feira (8 a 10) o XLIII Encontro de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Regional Nordeste. O evento será aberto na noite de quarta, às 19h, no auditório do Centro de Arte e Cultura da instituição, com a palestra do professor Márcio Campos sobre o tema central, ‘A expansão da extensão universitária: desafios e possibilidades’.

O encontro é promovido também pelas universidades estaduais do Estado da Bahia (Uneb), do Sudoeste (Uesb), de Feira de Santana (Uefs), as federais da Bahia (Ufba) e do Recôncavo (UFRB), com o apoio do Governo da Bahia, da Bahiagás e da Caixa Econômica. Na quinta e sexta as atividades serão realizidas no Hotel Jardim Atlântico Beach Resort.
“O objetivo do encontro é levantar propostas voltadas para as questões mais próximas das realidades locais que desafiam a extensão universitária e articular políticas acadêmicas de extensão destinadas à conexão dos saberes populares e acadêmicos, na perspectiva de transformações sociais que fortaleçam a democracia", explica o pro-reitor de Extensão da Uesc, Alessandro Fernandes Santana. Durante os três dias haverá conferências, mesas redondas, palestras e relatos de experiência.

07/10/14
eas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário