17 de dezembro de 2013

PSD sela aliança em apoio a Rui Costa para 2014

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, nesta terça-feira (17), a aliança com o pré-candidato petista ao Governo da Bahia, Rui Costa, e lançou a pré-candidatura do presidente da sigla no estado, Otto Alencar, ao Senado. A vaga compõe a chapa majoritária encabeçada por Costa. Cerca de 150 prefeitos, 100 ex-prefeitos e 80 vereadores participaram do ato realizado na União de Municípios da Bahia (UPB), em Salvador.

Além dos membros do PSD e do PT, lideranças políticas dos partidos da base do governo Jaques Wagner, representado as regiões do estado, foram recepcionados pelo anfitrião do encontro, Otto Alencar, que abriu a cerimônia visivelmente emocionado. “Aqui temos muitos guerreiros, temos homens e mulheres que vão para a campanha com coragem, força e vontade de lutar. Vamos à vitória”.

Rui Costa definiu o ato como a oficialização da união entre os dois maiores partidos da base de Wagner, como a celebração de um projeto político, do respeito e do trabalho. “Hoje é o dia de dar o segundo passo para definir a chapa majoritária. Estar ao lado de Otto é estar ao lado de um amigo, de um homem trabalhador, que dedica a vida para cuidar da nossa gente”, disse Rui.

Em discurso, o pré-candidato petista afirmou que a partir da estrada pavimentada pelo governador Jaques Wagner, uma nova Bahia será construída. “Vamos vencer pela força política desse grupo. Vamos vencer, porque o nosso trabalho nos credencia. Vamos juntos com o PSD”.

“A atenção de antes”
Também presente no evento, o governador Jaques Wagner iniciou o discurso descontraindo a plateia ao comentar que, quando chegou, já teve a atenção de antes. “Todos foram cumprimentar Otto e Rui”. Wagner ressaltou a importância de manter o grupo unido. “Quem tem o que dizer e o que apresentar, tem força para ganhar as eleições. Vamos seguir juntos, sob o comando de um jovem que está empenhado, que tem experiência na gestão e na política. Estou convicto de que esta aliança é vitoriosa”, disse Wagner.

Vários políticos reafirmaram o apoio do PSD ao nome de Rui para disputar as eleições de 2014 ao governo da Bahia. Entre eles, o deputado federal Edson Pimenta, a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, a do prefeito de Utinga, Alberto Muniz e a do deputado estadual Alan Sanches. O novo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, também comemorou o apoio do PSD. “Estamos muito felizes com o abraço que o 55 está dando no 13”.

Rui Costa foi militante do Sindiquímica (décadas de 80 a 90), vereador de Salvador por dois mandatos (2000 a 2006), secretário estadual de Relações Institucionais (2007 a 2010) no Governo Wagner, e hoje é deputado federal licenciado e atual secretário da Casa Civil do Estado.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário