6 de dezembro de 2012

Exército e Polícia Civil apreendem material explosivo em oito municípios baianos


Nove prisões em flagrante, indiciamento do proprietário de uma empresa de mineração, interdição de uma cooperativa, além da apreensão de certa quantidade de material explosivo. Esse foi o resultado da Operação Vulcano III, realizada em vários municípios baianos pelo Exército Brasileiro, com o apoio das polícias Civil e Militar, para coibir irregularidades no armazenamento e utilização de explosivos.

Mineradoras, pedreiras e cooperativas de garimpeiros foram os principais alvos da operação, que se concentrou nas cidades de Feira de Santana, Simões Filhos, Castro Alves, Pindobaçu, Nazaré, Novo Horizonte, Senhor do Bonfim e Rio do Pires. O balanço final da operação, iniciada na quarta-feira (5), foi encerrado na manhã desta quinta-feira (6) e divulgado à tarde, na sede do 35º Batalhão de Infantaria do Exército, em Feira de Santana.

Quarenta e policiais civis da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e de quatro Coorpins participaram da ação do Exército, que mobilizou 60 homens. A Polícia Militar designou 28 profissionais para a operação, destinada a averiguar a ocorrência de desvios de material explosivo das empresas que manipulam este tipo de artefato e impedir sua utilização por quadrilhas especializadas em roubos de caixas eletrônicos, entre outros delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário